Coluna do blog



È caso de polícia, sim

Tem os pichadores. São bandidos na expressão máxima do texto. São gangueiros que apostam que a caca mais difícil os levará ao clímax da fama entre eles mesmos. Picham. São pichadores, jamais pintores, artistas, grafiteiros. Então, isso é coisa para a Polícia resolver. Tem que ser na base do prende e arrebenta como dizia Figueiredo ou na maciota? Seja lá como for isso tem que ser discutido lá na Polícia. A grande lei, no meu entender, é a chibata. Diz um certo pensamento popular que quando peia e dinheiro não resolver o problema é porque foi pouco. Essa bandidagem de segunda, gente da pior qualidade intelectual, porque se pensa inteligente e sagaz, entrou aqui como Pilatos no credo. O que eu queria mesmo era falar da insegurança que agora repousa no regaço do pessoal que trabalha como agente da saúde. É comum que o agente, em atendimento na periferia de Fortaleza, seja abordado por bandidos que de arma em punho exigem o único bem que têm e que lhes serve de instrumento de trabalho, o celular. Um celular vale uma pedra de crack. E quanto vale a vida do paciente? Mães chegam a pedir perdão aos agentes, homens e mulheres devotados à causa e aos cuidados de suas famílias, pelos ataques dos próprios filhos. É feia a coisa. Fortaleza perdeu a paz, o Ceará a compostura, o Brasil, a vergonha. Restou ao cidadão a arma final: o direito de morrer de bala perdida, ou achada.

A frase: Eu admiro a formiga/Uma folha carregando/30 na frente puxando/40 atrás empurrando/Outras 20 vão em cima/Pensando que tão ajudando. Versos do cantador Louro Branco.


“Ninguem é tão pobre que não possa dar...”
(nota da foto)
A Assembleia Legislativa do Ceará inaugura hoje, 1º de agosto, o Núcleo Dom Helder de Formação Política. O espaço, de indicação do deputado Professor Teodoro, propõe desenvolver ações culturais, políticas e educativas para mobilização dos jovens. “...nem tão rico que não possa receber”.

D.Silvia, a filósofa
“Minha mulher diz: mudar de marido é mudar de defeito”. Deputado Federal Paulo Maluf (PP-SP), casado há 56 anos. Mudar de mulher é pior. Além dos defeitos, mudam as desculpas.

No prego
Estão no prego os três caminhões do Detran próprios pra pintar faixas em estradas. Cada um custou mais de R$380 mil reais. Agora o Governo vai ter que contratar terceiros, como antes.

À cata de uma eleição
"Meu coração é argentino”, disse Lula, "estou pensando em mudar meu título para a Argentina."

Hoje na FIEC
Mauro Filho,Secretário da Fazenda do Estado, falará às 18h30min, no auditório da Fiec, sobre o tema “Gestão Fiscal do Estado e Reforma Tributária”.

Volta ao trabalho
Amanhã os deputados voltarão ao trabalho. Muitos deles não largaram mão da liça, no campo junto ao eleitor,ou no gabinete, em audiência recebendo o povo. Agora espere: tem neguim que vai aparecer pro trabalho na semana que vem.

Crítico
É perigoso o momento americano. Obama tem fogo amigo dentro do partido dele. A oposição e o fogo amigo querem ver Obama pelas costas; jamais reeleito.É o velho preconceito que sobrevive.

Quinta do caranguejo
Nesta quinta feira, motoristas e cobradores de ônibus da cidade, prometendo greve, vão pras negociações com os patrões, por melhoria salarial ou vão pro pau, avisam.

Haja confusão
Heitor Férrer tem gosto de gás na boca. Promete protocolar o pedido de “CPI dos Banheiros” amanhã, 2 de agosto, quando os parlamentares retomam os trabalhos após o recesso.

Até aí...
...tudo bem. O diabo é que Heitor segredou para a coluna que vai querer a CPI voltando no tempo. - Esses cheques são distribuídos há muito tempo, de outros governos, diz ele matreiro.

A guarda do Peixoto
Peixoto de Alencar, locutor famoso era deputado. Correu o boato de que a Redentora iria cassa-lo. Seu amigo Governador Parsifal Barroso chama-o a Brasilia com urgência. À mesa, Parsifal rodeado de cearenses preocupados pergunta: - Peixoto, você conhece algum militar? E ele: - Parsifal, tem o Sargento Hermínio, o Major Facundo,o General Bizerril, o Marechal Floriano Peixoto...nomes de ruas de Fortaleza. Continua solto, aos 90 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário