Coluna do blog


Confissões de botequim

Bebo, fumo, jogo, danço e gosto de mulher. Pronto. Tenho todos os defeitos que a turma do outro lado afirma que tenho. Sou um confesso exterminador dos males do bem, coisas que nos levariam à virtude da saudabilidade, da saúde inatingível e o menor e mais bem asfaltado caminho para o paraíso. Como não quero ir pro paraíso nem costumo economizar nada do que tenho ou ganho, vou tocando essa vidinha velha mais ou menos, cometendo meus pecados mortais, veniais e os nem tanto, como dois dos sete pecados capitais, a gula e a luxúria. Contar esse tipo de coisa em pleno 7 de setembro, data máxima da pátria amada, salve salve, Brasil, parece heresia de um inveterado viciado em vida, a caminho da despedida, porém teimoso em não deixar ninguém chorando de saudades, nem muitas lembranças ruins. Béisso? Parece carta testamento! Né, não! É que soube, de fonte muito bem informada que vão aumentar os impostos do fumo e da bebida pra sustentar a saúde. Acho isso uma sacanagem; uma perseguição insidiosa. Cês vão morrer também, tudim, e vão pretim pros quintos dos infernos...seus...féla!

A frase: A imprensa precisa parar de perseguir o PT e o petismo. É preciso levar em conta que a Constituição brasileira assegura a liberdade de culto”. Josias de Souza ironizando o PT que reclama de ser perseguido pela imprensa marrom.

Rindo pro tempo (Nota da foto)

Nem o calor escaldante dos bróbrós de Sobral conseguiu tirar o bom humor e o sorriso do rosto do Prefeito Veveu Arruda. Assinou, com o Governo do Estado, na presença de Ivo Gomes, Izolda Cela e Roberto Cláudio, presidente da Assembléia, pacote de obras e feitos na educação da terra dele da ordem de R$61 milhões de reais. O Acaraú cheio hoje lavaria a alma de Veveu.

Em alta

Nosso Edson Silva cresce no bem querer que vai além do povo; tem partido fazendo questão de se juntar à sua candidatura a Prefeito de Maracanaú. Quando o povo quer...foi,é ou tá pra ser.

Cuidado

Há um nítido movimento de boicote à Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Só que não anda, não vê as cobras buscando os sapos.

Quem avisa...

A FIFA avisou e esta coluna nunca escondeu: Hoje são doze cidades-sede, mas podem ser dez, ou oito, este, o número mais apreciado pela cúpula.

Lembrem

Quando o anúncio do Brasil foi feito, e eu estava em Zurich, ouvi o silencio de Ricardo Teixeira que até brincou comigo quando perguntei pra ele à porta de um automóvel: E as sedes?

Resposta

Ricardo até abriu um sorriso quando respondeu: - Você quer então o segredo mais segredo do Brasil? Só faltou um vai-te-catar.

Nas Bahamas

Ao serem anunciadas as 12 capitais brasileiras que sediarão a Copa 14, em Nassau, nas Bahamas e eu estava lá, não mudou nada sobre 12, assim como podem ser 10 ou 8, as sedes.

Qualé?

É simples, meu. As greves, embargos, eco-chatos, justiceiros e outros bichos de orelha mais, que não querem a copa pelos mais diversos motivos, inclusive os políticos, jogam pra atrapalhar.

E se...

Bem, se não der pra ficar pronto um estádio aqui, outro ali, não ficarem prontas as vias de acesso prometidas, os hospitais e o escambau, neguim vai ser descartado daí que, o que hoje é 12,pode ser 10 amanhã ou 8 depois.

Prazo fatal

Encerram-se amanhã as inscrições para o “Prêmio PNUD/Assembleia do Ceará - eucurtoessacidade”,parceria da Assembleia Legislativa com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Pelo fim da pobreza

Lançado no último dia 17 de agosto na Assembleia, o prêmio tem como finalidade o reconhecimento, incentivo e difusão de práticas para a erradicação da pobreza no Estado.

Caça confusão

O Ministério Público Federal denunciou um juiz do trabalho por suposta fraude de “pós-graduação” no currículo para ser professor de universidade em Minas. Nome do predestinado: Gigli Cattabriga Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário