Eleições 2012: PMDB quer ampliar número de prefeitos no Ceará

Continua crescente dentro do PMDB, o sentimento de lançar candidato próprio, sobretudo na Capital, nas eleições municipais de 2012. Quem assegura é o deputado estadual Carlomano Marques (PMDB). Segundo ele, o partido tem “capilaridade suficiente” para apontar um nome para disputar à Prefeitura de Fortaleza, reafirmando sua preferência pelo deputado federal Danilo Forte (PMDB).

Ele, porém, observa que a disputa ao cargo majoritário envolve uma conjuntura política que, até o momento, não apontou nenhuma direção. Apesar de todos os partidos aliados, congregarem na intenção de lançar candidato próprio. Ou mesmo, manter uma aliança, caso o nome indicado pelo PT seja consenso entre o grupo aliado.

Questionado sobre o apoio à gestão municipal, Carlomano afirma que o PMDB não tem relação nenhuma de “obrigação” com o futuro candidato do PT à sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT), da mesma forma com o governador Cid Gomes (PSB). “O PMDB tem compromisso com o governador Cid Gomes na questão administrativa, e não na questão de cargos majoritários em 2012”, salientou o peemedebista, acrescentando que o PMDB é forte para concorrer a qualquer cargo com candidato próprio.

MANUTENÇÃO
Por outro lado, o presidente estadual da legenda, senador Eunício Oliveira, afirma que o partido irá ampliar a atuação do partido nos municípios cearenses. Entretanto, respeitando as alianças estabelecidas em eleições anteriores. Porém, a meta é aumentar ao máximo o número de prefeitos peemedebistas no Ceará.

“Queremos ampliar, no Brasil, o número de prefeituras para 1.400, e no Ceará queremos fazer o máximo possível, respeitando as alianças que estabelecemos. É preciso chegar e conversar com todos os partidos aliados, tentar preservar essas alianças dentro do possível, mas, naturalmente, preservando os interesses do PMDB”, garantiu. Durante a Convenção Estadual, em Juazeiro do Norte, Eunício ressaltou a unidade do partido.

Presente ao encontro, o líder do PMDB no Congresso, senador Valdir Raupp, observou a força da legenda no Ceará, afirmando que o partido tem grandes chances de aumentar a quantidade de prefeitos nas eleições de 2012.

Participaram do encontro, além dos senadores Eunício e Valdir Raupp, o vice-governador Domingos Filho, os deputados federais Genecias Noronha e Raimundo Macêdo, os deputados estaduais, Carlomano Marques, Silvana Oliveira, Neto Nunes e Danniel Oliveira, os secretários de Estado: João Melo (Controladoria e Ouvidoria) e César Pinheiro (Recursos Hídricos), além de prefeitos dos municípios de Lavras da Mangabeira, Milagres, Ipaumirim, Várzea Alegre, Catarina, Missão Velha, Jardim, Barbalha, Nova Jaguaribara, Aurora, Arneiroz, Piquet Carneiro, Penaforte e Madalena.(colaborou Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário