Vettel quebra estigma e vence em Monza; Bruno Senna soma primeiros pontos


Sebastian Vettel quebrou o estigma de que a Red Bull não anda bem em Monza. Neste domingo, o alemão venceu o GP da Itália sem muitas dificuldades. Para os fanáticos torcedores da Ferrari, houve ao menos um consolo: Fernando Alonso subiu ao pódio, em terceiro. A corrida foi especial para Bruno Senna: nono colocado, ele somou seus primeiros pontos na categoria.

Em sua segunda corrida como piloto titular da Renault, Bruno Senna tomou um susto logo no início. Ele escapou de um acidente, mas perdeu várias posições. O brasileiro tomou uma decisão que logo mais se mostrou acertada: ao parar mais cedo nos boxes e trocar os pneus médios pelos macios, ele teve bom rendimento na parte final da prova.

O GP da Itália foi o primeiro desta temporada no qual a Red Bull não viu um de seus dois carros completarem a prova. Mark Webber abandonou no começo da corrida, após ficar sem o bico de seu carro em um toque com Felipe Massa. O brasileiro terminou na sexta posição.

Alonso aproveitou o abandono do australiano para assumir a segunda colocação no Mundial de pilotos. Para assegurar o terceiro lugar, o espanhol resistiu às investidas de Hamilton no fim da prova. Jenson Button, da McLaren, foi o segundo colocado em Monza.

Vettel conquistou sua oitava vitória em 13 corridas disputadas neste ano e segue a passos largos rumo ao bicampeonato. O peloto da alemão abriu uma vantagem de 112 pontos para Alonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário