Contato

Coluna do blog

Um tempo ao tempo

Sei de poucos cearenses que têm a cidadania honorário mineira. Sou um deles. Aprendi muito na juventude, com o povo das Minas Gerais. Devo a Minas grande parte da minha formação política, intelectual, social. Aprendi, por exemplo, que problemas que o tempo não resolve, não tem solução. O tempo não conseguiu solucionar essa greve de professores, que saltou a cerca dos mestres e ganhou as ruas pela agitação profissional, desocupada, politiqueira de terceira categoria pra baixo. A Apeoc não controla a greve, não é parte do diálogo que se fechou a todos porque não há diálogo quando do outro lado está a turba. Se o tempo não resolveu o problema, amainando a febre das vaidades, ou acalmando a fúria do posso tudo, valho-me da porção mineira que ensinou a mim que um consenso nascido do coração de um dissenso racional, para rogar um tempo ao tempo. Há prejuízos diversos e não se faz necessário citar aqui famílias, mestres, instituições, governo, perdedores todos, de algo radicalizado por quem não tem, nem terá legitimidade para sentar à mesa ou aportar em meio aos que querem uma solução para cada questão. Estes, estão preocupados em arrumar o cadáver que poderá garantir-lhes novas eleições, sem preocupações outras que não sejam seus escusos interesses. O dr. Tancredo ensinou, num dia de conversa comigo que os dez mandamentos de um bom debate político, começam com os sete primeiros sendo paciência, ou outros três, a gente complementa no diálogo.

A frase: O sucesso e a vitória dos competentes geram a inveja e a maledicência dos incompetentes.” Não seria melhor traduzir isso como dor de corno?

Contra a corrupção (Nota da foto)

Os deputados Raimundo Gomes de Matos (federal) e Fernando Hugo (estadual) com D. Edmilson Cruz e o pré-candidato a prefeito de Maranguape, Narcélio Gomes de Matos em reunião na Assembléia Legislativa quando da campanha contra a corrupção no país.

Aventura

Peemedebistas acham que seria uma aventura sem tamanho uma candidatura própria do PMDB a prefeito de Fortaleza. Não haveria nomão pra encarar um candidato de Cid e Luiziane, dizem lá.

Sem eira...

Pra muitos, a insistência de Danilo Forte, é algo do tipo capricho. Botou na cabeça que teria votos na capital e pronto. Na verdade, pra federal, ele teve algo como 13 mil sufrágios.

Nem beira...

Os que insistem nessa “loucura” como chamam alguns com votos no PMDB, o partido não segurará cinco minutos se Cid chamar pras conversas e oferecer...uma vice, por exemplo.

Mala pronta

Osmar Baquit deu baixa no PSDB. Como vai ser fundador do PSD não sofrerá sanções dos ex-colegas. A regra do jogo diz que, quem sair de um partido pra fundar outro, é livre.

Reaberto

Pra quem gosta de bebericar em lugares bonitos; foi reaberto aquele espaço onde funcionava o Fagulha, no alto da Santos Dumont. O nome agora é Petisco, da cadeia do Boteco.

Errei

Anunciei que Pinheiro Landim seria candidato a Prefeito de Solonópolis. Estava errado. É candidato na terra dele, Milhã. Seus amigos acham que não vale o esforço.

Segredo

Até ontem era segredo de estado o nome da algibeira do Governador para que ele tentasse emplacar em 2014. O sigilo foi quebrado porque o nome é indicação do irmão mais velho.

Armário aberto

Ciro,faz muito tempo, é doido por Leônidas Cristino, a quem tirou da Palma para faze-lo até prefeito de Sobral numa longa desavença com o irmão que estava no posto à época.

Cultuado

Hoje, o Cristino em questão, na Secretaria dos Portos no lugar de Pedro Brito tem apenas um concorrente na corrente sanguínea dos FGs; Roberto Claudio. Não tirem esse nome da sucessão.

Porteira aberta

A Prefeitura de Caucaia está em aberto. Diz que o Prefeito vai bem de obras, mas péssima seria a sua, dele, rejeição. Teria melhorado nos últimos dias, mas estaria ruim sua simpatia.

O Zé e a Inês

Batendo à porta, com enorme popularidade e o título de Prefeito que mais fez até hoje pela cidade, Zé Gerardo Arruda e a mulher dele, deputada Inês Arruda são, outra vez a bola sete.


Por fora

Corre por fora na disputa de Caucaia, um cidadão chamado Louro que já andou se metendo na política do município mas nunca foi às vias de fato. Desta vez diz que tá dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário