Contato

Quadrilha explode caixa eletrônico no Hemoce, mas é presa pela polícia

O comandante-geral da PM, coronel Werisleik Pontes, afirma que os homens detidos são do mesmo bando preso em Itaitinga.

Uma quadrilha de cinco homens, fortemente armada, explodiu um caixa eletrônico localizado no prédio do Hemoce, na avenida José Bastos, em Fortaleza, às 2h30 da madrugada desta quinta-feira (6). Uma viatura do Ronda do Quarteirão passava pelo local e ouviu o barulho. Os policiais militares se dirigiram ao caixa e houve intenso tiroteio.

Um dos criminosos, ferido, foi preso e levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Os outros quatro fugiram, mas foram seguidos e cercados pelo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e Comando Tático Motorizado (Cotam) no bairro Panamericano. Eles foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos.

A polícia não tem dúvidas sobre a ligação entre os homens presos hoje e a quadrilha desarticulada em Itaitinga com vasto armamento, como sub-metralhadora, armas estrangeiras, granadas e munição. O bando é formado por paulistas, baianos e cearenses e planejava realizar vários assaltos a bancos no Ceará. A polícia tem a identificação de três envolvidos: Sérgio Lima Augusto, Márcio Santos Araújo e Márcio Silva Pimenta.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleik Pontes, o grupo já era investigado. "Graças a essa integração que hoje existe entre as polícias, o resultado foi a prisão desses indivíduos. Hoje nós temos a certeza que essa quadrilha envolve pessoas do estado da Bahia, de São Paulo e do Ceará", disse. Werisleik também falou sobre o preparo dos criminosos, com "armas de guerra" para a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário