A ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) viveu um momento histórico neste dia 12 de novembro , quando aconteceu uma reunião de diretoria para, especificamente, julgar o processo que pesava contra o Dirertor 1o. Secretário, Henrique Júnior de Morais, por violar o Estatuto Social da entidade.
Na oportunidade, o presidente em exercício, jornalista João Ferreira, como forma de dar maior transparência ao julgamento, transferiu a presidência dos trabalhos ao vice-presidente, Reginaldo de Athayde, que passou a palavra ao Diretor Jurídico, Aprígio Silva, que leu seu parecer sobre o citado processo, recomendando a eliminação do acusado do quadro de sócios da instituição.Em seguida, o presidente da reunião, Reginaldo de Athayde, deu sua aprovação ao Parecer Jurídico e o submeteu a votação, registrando-se duas abstenções (João Ferreira e Aprígio Silva), enquanto os demais diretores votantes foram unânimes em aprovar a eliminação do acusado que, a partir de agora, não mais pertence ao corpo social da ACEJI. Ele será notificado da decisão.
Após a reunião, o presidente em exercício, jornalista João Ferreira, afirmou que o resultado do julgamento representa uma vitória da defesa do patrimônio moral da ACEJI. "Não exitaremos em defender os interesses da Associação. Todas essas denúncias estão sendo devidamente apuradas e os acusadores serão chamados, a um, para apresentarem as provas, do contrário serão exemplarmente punidos, para que sirva de exemplo para a comunidade acejiana", desabafou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário