AGU vai querer anular a decisão da Justiça sobre o Enem

A AGU (Advocacia-Geral da União) anunciou nesta terça-feira (1) que deve entrar na quinta (3) com recurso contra a anulação de 13 itens do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011, decidida pela Justiça Federal no Ceará ontem (31).

Veja fotos do Enem 2011 pelo Brasil

Foto 145 de 203 - 23.out.2011 - Alan Fernandes chega atrasado e perde o segundo dia de prova do Enem na UERJ no Rio de Janeiro. Ao falar com a mãe no telefone não se conteve e chorou. "O pior é que eu estava preparado", disse

Veja fotos por Estado e UF: SP; RJ; MG; PR; DF; RS, CE e PA Mais Marco Antônio Teixeira/UOL

O recurso será protocolado no TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região), com sede em Recife. A AGU diz querer evitar que os estudantes que fizeram a prova sejam prejudicados.

Orientação

Segundo reportagem da Agência Estado, o governo federal havia decidido que não iria recorrer da decisão. A nova orientação seria seguir a determinação da Justiça e evitar uma nova batalha judicial, como a ocorrida no ano passado, quando o exame chegou a ser suspenso.

Nesta tarde, o MEC (Ministério da Educação), pelo Twitter, reiterou que iria recorrer da decisão.

PENSO EU - Pra que serviu aquela reunião de ontem à tarde, durante almoço do restaurante Luiza Távora entre cabeças coroadas do ensino cearense? Pra AGU desmanchar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário