Contato

Alvinegro realiza último treino antes de encarar o Grêmio no RS


Ceará viajou a Porto Alegre sem Fabrício, Vicente, Rudnei e Nicácio e não pode pensar em outro resultado que não a vitória. Derrota no Olímpico pode deixar o Vovô virtualmente

   


Após a rodada infernal e a frustrante derrota para o Corinthians que levou o Ceará à 18ª posição no Brasileiro, o Alvinegro de Porangabuçu embarcou, na manhã desta quinta-feira, para o Rio Grande do Sul, onde buscará, a todo custo, a terceira vitória fora de casa, contra o Grêmio, neste sábado (19), às 18h (horário de Fortaleza), pela 36ª rodada. Hoje, o Vozão faz o último treino para o jogo que pode rebaixar virtualmente o time. Ao final da rodada, o Cruzeiro pode ficar com seis pontos de vantagem e, hoje, tem 10 gols a mais de saldo que o Ceará.
Se, até quarta-feira, o Alvinegro dependia apenas de si para sobreviver e tinha um grande rival na luta contra o rebaixamento, faltando apenas três jogos para o fim do campeonato, o time não depende mais apenas de si e ganhou mais dois adversários: Atlético-PR e América-MG. O Furacão passou o Vovô e o Coelho está apenas um ponto atrás, vindo numa arrancada notável.
Para completar, Cruzeiro e Atlético, que estão imediatamente à sua frente, medem forças no final de semana, ou seja, ao menos um pontuará e, assim, o Ceará já sabe que não sai da zona de rebaixamento nessa rodada. Por isso e pela dificuldade da tabela – o Ceará ainda enfrenta Cruzeiro e Bahia, além do Grêmio – a probabilidade de parar na Série B em 2012 é de 93%, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário