Coluna do blog


Milícias se alastram por pelo menos 11 estados

Procurei pelos caminhos legais a informação de que o Ceará estaria sendo alvo de milícias instalada pelos interiores e até na capital. Isso quer dizer que a população do Rio de Janeiro não é a única refém das milícias. Em pelo menos 11 estados brasileiros, há ações de grupos paramilitares armados e chefiados por agentes públicos da área de segurança, de acordo com levantamento feito pelo Globo, nas duas últimas semanas, com base em dados fornecidos por Ministérios Públicos e Ouvidorias de Polícia. Os milicianos atuam em territórios urbanos e rurais, onde impõem lei própria e serviços econômicos, além de se envolverem em assassinatos. Em alguns casos, como na Bahia, há suspeita de envolvimento de políticos. As milícias estão organizadas na Paraíba, no Espírito Santo, no Ceará, em Mato Grosso do Sul, no Pará, em Pernambuco, em Alagoas, no Piauí, em Minas Gerais e em São Paulo, além da Bahia e do Rio. Os grupos agem com características diferentes em cada estado. O discurso para controlar as comunidades é parecido: eles extorquem dinheiro de moradores e comerciantes para oferecer segurança privada ilegal. Em troca da proteção, os milicianos prometem expulsar ou matar traficantes.

A frase: Dinheiro na mão de pobre é...como cuspe em ferro quente.” A propósito de nada.

Pau-de-arara (Nota da foto)

Este é o transporte escolar oficial da Prefeitura de Baturité. Será que a Prefeitura de Baturité aguenta uma devassa nas contas do transporte escolar?

Aí é Ferrim!!!

Luiz Carlos Correia, diretor da Mudanças Confiança, é diretor do Ferroviário. Voltava do Rio no mesmo vôo do Fluminense pra Fortaleza. Sentou entre Fred e o Padre Manzzoti.

Longo papo

Fred quis saber o que era Ferroviário já que só sabia de Ceará e Fortaleza. A conversa foi tão longa que tem gente que jura ter ouvido Luiz Carlos perguntar ao Fred se ele moraria em Fortaleza. (?)

De volta ao mesmo lugar

Paulo Andrade, presidente da Câmara Municipal de Acaraú foi reeleito presidente do PMDB do Município. Sob as bênçãos de Domingos Filho e Anibal Gomes.

Já em Tauá...

Quem também continuou onde está é a ex-prefeita da cidade, Patrícia Aguiar, mulher do vice-Governador e Secretária de Turismo de Fortaleza.

No fim de semana

Será realizado do dia 04 à 06 deste novembro, na praia de Barreiras de Cima, em Icapuí, o VI Festival da Lagosta.

Romaria de Finados

Termina hoje a Romaria de Finados em Juazeiro do Norte. Romeiros de todo o Brasil reverenciam a memória de Meu Padim. O ponto alto é a missa de encerramento, celebrada na parte externa da Basílica de Nossa Senhora das Dores.

Gorete e Maracanaú

Gorete Pereira, a deputada federal que mudou o domicílio eleitoral para Maracanau disse pra coluna que a ida de Fernanda Pessoa para Aracati era uma estratégia. Não explicou a jogada.

Ar de miragem

A notícia de que Luiziane Lins teria escolhido Guilherme Sampaio para disputar seu lugar na Prefeitura, pelo PT e na aliança com o PSB não procede. A fonte não é boa. A nota tem ar de plantada.

Greves

Mais uma, esta por um dia, estourou em Fortaleza esta semana. Foi a vez dos Defensores Públicos, os conhecidos advogados dos pobres.

Exigências

Dentre os pedidos feitos pelos Defensores estão a adequação salarial, reestruturação da categoria, convocação de concursados e realização de novos processos seletivos para a Defensoria.

Cheiro mato verde

A Confederação Brasileira de Desporto Escolar presidida por um empresário filiado ao PCdoB, no município do Ipú, no interior do Ceará, - recebeu R$ 15,5 milhões, entre 2006 e 2011, do Ministério do Esporte.

Batendo recordes

O presidente da CBDE é o empresário Carlos Sérgio Rufino Moreira, pré-candidato à prefeitura do Ipu, pelo PCdoB.Com os R$ 15,5 milhões, a Confederação virou uma recordista na assinatura de convênios com o Ministério do Esporte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário