Contato

Coluna do blog


Tem muito o que organizar
Quem chega a Fortaleza pelo aeroporto Pinto Martins, agora é vítima de mais dois ataques. O primeiro é o pessoal da pirataria taxista. Cê chega e é assediado por gente no saguão oferecendo serviço de táxi que vc. não sabe quem é, de onde vem ou com qualquer identificação. Pronto. Isso aí então é caso de polícia. Depois, o cidadão vai aos táxis que estão lá, na fila. Entra no táxi, recebe um pedaço de papel e diz para onde vai e por onde quer ir, afinal de contas quem conhece a cidade sabe por onde não andar, notadamente à noite. Pois bem; um táxi da Aldeota para o Aeroporto, ou voltando de lá pra cidade, não passa de R$30,00 reais. Isso a contar num taxímetro que muitas vezes você nem sabe se foi atualizado e tal. Pois a corrida agora custa, fixos, R$53,00 reais, o que é um absurdo, ou seja, o coitado do passageiro é tungado porque os táxis tidos como comuns, foram proibidos de atender às pessoas, sabe-se lá por quais motivos, a mando de quem ou a pedido de quem. Assim, fica o passageiro obrigado a usar uma única cooperativa que faz o preço que bem entender. Em qualquer lugar civilizado do mundo, isso não ocorre. Táxi é táxi e é um serviço público prestado por qualquer cidadão ou empresa que tenha se qualificado para tal, sem benesses ou privilégios. Aqui, não. Aí fica você entre a cruz e a caldeirinha. Se aceitar o taxi oferecido pelo pirata no saguão do aeroporto Pinto Martins, corre o sério risco de ser tungado. Se pegar o táxi que lhe obrigam a pegar, é tungado em cerca de 70% do valor normal de uma corrida como o documento que a coluna tem. Alguém aí pode ajudar?

A frase: “As vezes as prioridades podem nos levar há cegueira.” Dividir-se em muitas prioridades cega.

Cidadania de mérito 
A Câmara Municipal de Nova Russas outorgou a cidadania do município ao advogado Carlos Eduardo Melo da Escóssia. Contou para a honraria os muitos serviços que tem prestado à comunidade de Nova Russas, com seu empenho pessoal nas tantas defesas que faz da comunidade.

No solo
No final de semana os aviões que fazem vôos como táxis aéreos, ou particulares baseados em Fortaleza, ou de passagem por aqui, ficaram no solo, sem poder voar. Não tinha combustível de aviação na capital.

Dinheiro novo
Estão nas contas das prefeituras de Sobral, Forquilha e Tianguá, novas liberações de dinheiro para a implantação de calçamentos, verbas de emendas do dep. José Linhares.

Convite aceito
O Embaixador Seixas da Costa, de Portugal na França, e que já foi embaixador de Portugal no Brasil, aceitou convite do Comitê de Imprensa da Assembleia do Estado para uma palestra aqui.

Mote
Seixas da Costa poderá vir ainda este ano, talvez antes de um cirurgia de coluna a que se submeterá em dezembro e falará sobre o momento político e econômico da Comunidade Européia e seus efeitos no Brasil.
Bem na fita
Roberto Claudio chegou da França a tempo de assistir a inauguração de Cid Gomes no Castelão.O Governador discursava quando RC apareceu. Cid anunciou:Aí chegando, direto da França, o Presidente Roberto Claudio.

Pra pensar
Por  trás do fico de Neymar no Santos, estão bancos europeus, às voltas com perdas,e que não têm condições de financiar a compra de estrelas do futebol mundial. Ê Ê!

Tão lendo a coluna
Ferrucio Feitosa só pode ter lido a coluna pra ser tão fiel nas palavras ao desempenho de Gony Arruda, pioneiríssimo em trazer a Copa do Mundo pro Breasil, pro Ceará,quando o assunto estava no calcanhar da Fifa.

Elogioso
Feitosa deitou a Goníssimo o crédito de levantar a bola, ainda apenas deputado estadual, para o Governo assumir a rede e cortar. Pra descansar da pauleira, Gony passa esta semana em Paris com sua Camila, que ninguém é de ferro.

Ufa!
Agora, brasileiros que vivem no exterior e não têm condição de pagar advogados poderão usar o serviço de Defensoria Pública da União, com base em acordo neste sentido celebrado pelo Itamaraty.

Relaxar e...
O mundo político aderiu ao feriadão com gosto de gás. Pra quem foi à Zona Norte ficou dividido entre o Festival do Camarão, em Acarau e o Carnabral, em Sobral.  Amanhã, haja sorvete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário