Contato

Deu direita na Espanha. Como dito aqui.


O Partido Popular (PP) vence as eleições gerais na Espanha por maioria absoluta dos votos apurados, o que implica em 186 cadeiras frente a 112 do governante Partido Socialista (PSOE).
O direitista Mariano Rajoy mencionou, após conquistar vitória nas eleições, que o povo espanhol “ vai combater a crise e destacou que defenderá  um "esforço solidário" para  todos".  O futuro chefe do país afirmou que não faltará “ vontade e entusiamo, além de trabalho”. Entretanto, Rajoy deixou claro que “não haverá milagres”.  
Os nacionalistas da Convergência e União (CiU) tiveram 16 assentos. A coalizão independentista basca Amaiur, que foi criada para disputar as eleições em 2011, obteve sete representantes. O Partido Nacionalista Basco (PNV) também terá grupo próprio no Congresso com cinco deputados. A coalizão Esquerda Unida (IU) obteve forte crescimento e passa de duas para 11 cadeiras no Parlamento.
A crise que atinge o país teve grande impacto nos resultados das eleições. O Partido Socialista, atualmente no governo, obteve o pior resultado de sua história.

Eleições na Espanha

Foto 18 de 21 - 20.nov.2011- Favorito, candidato conservador do Partido Popular, Mariano Rajoy, acena depois de votar em Madrid, na Espanha, para primeiro-ministro Mais AP/Emilio Morenatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário