Contato

Coluna do blog


Histórias da vida real
Le Havre (França) 15 graus. - Ficamos conversando um pouco sobre a vida e as viagens, descompromissadamente, quando o Chanceler Airton Queiroz disse que passaria a próxima semana descansando em Paris o que, aqui pra nós,não é ruim. Uma semana em Paris, mesmo trabalhando, ainda assim é bom. A conversa fluiu e o Chanceler contou um fato que nos remete a sentir a religiosidade presente na vida do todo poderoso da Unifor. – De repente o avião que nos trazia do Brasil para a França pegou um vento muito forte de proa. Os comandantes comunicaram que deveríamos pousar para um abastecimento porque o gasto de combustível  não daria para chegarmos em paz, diz Queiroz. Pousamos sob o ponto de vista de pouso técnico em Santiago de Compostela. Engraçado é que já havia ido duas ou tres vezes a Santiago, mas minha Mãe (dona Yolanda Queiroz) não, e tinha muita vontade de conhecer. Pedi aos comandantes um tempo para descermos e visitarmos pelo menos a Cadetral. Sem problemas com vistos, apenas a apresentação dos nossos passaportes, descemos e fomos fazer o passeio de mais ou menos 3 horas, o que foi algo muito importante pra mim. Disse ainda Airton Queiroz; foi algo maravilhoso nosso avião ser desviado pelo vento forte para Santiago de Compostela. Ficou uma viagem abençoada, sinal de que tudo o que fizermos aqui na França será muito bom para todos nós. O perigo virou fé e a fé um agradecimento que o Chanceler faz ao contar um fato que poucos saberiam se não houvesse um jornalista por perto.

A frase: “A Unifor tem convênios hoje com outras 10 universidades francesas”. Airton Queiroz, no discurso de agradecimento pelo Honoris Causa de Le Havre.

Alegria antes da festa (Nota da foto)
Reitora Fátima Veras, Pres, Roberto Claudio,da Assembleia de Chanceler Airton Queiroz, nos jardins de Havre. A Unifor tem outros 10 acordos operacionais com universidads francesas disse o chanceler.

Errei feio
É verdade; Tasso Jereissati poderá ser candidato a vereaador de Fortaleza. Faz parte de uma estratégia do PSDB de eleger celebridades em Câmaras Municipais para promover a sigla. Ah,bom!

Razão de Sarney
Zé de Sir Ney tem razão quando diz que o Congesso Nacional não é mais criativo. Uma banda só denuncia. A outra banda só defende. E isso tem saído tão caro!

O país das cotas
Agora o Ministério do Esporte quer cota pra índio e bolsista-família comprar ingresso mais barato para a Copa do Mundo. Peraí! Então arruma uma cota...deixa para lá.

Anotei
Todos os diretores da Unifor que vieram a Le Havre para os compromissos formais e sociais com a Universidade francesa falam francês, ingles e espanhol. Ça vá bien!

Mantega desliza
Enquanto o Ministro Guido Mantega pede pressa na solução dos problemas da Grécia e da França, que ameaçam as economias dos emergentes, um pepino cresce nos bastidores.
Linha de tiro
A França de Sarkozi, envolvida num disputa interna, tipo guerra, pela presidência, põe a lume a administração do pequenino descendente de marroquinos (terror dos franceses) cheia de erros. E débitos impagáveis,dizem aqui.

Não gostou?
Genecias Noronha mandou perguntar ao Tribunal Superior Eleitoral se poderia ser candidato a Prefeito da terra dele outra vez, vai ver que decepcionado com a Câmara dos Deputados.

Seguinte...
Genecias foi eleito e reeleito. Arriscou o mandato de deputado federal e renunciou a Prefeitura, mesmo depois de haver sido reeleito para aquele cargo. Agora quer saber se pode voltar.

Lobi do Rei
Pelé disse na Espanha: Entreguei o prêmio de melhor jogador do mundo em passado recente ao Messi. Gostaria de entrega-lo agor ao Neymar. Messi tinha 15 anos de futebol quando ganhou, o Neymar começpou agora.

Buscar fogo
Roberto Claudio veio à França tipo pé-lá-pé-cá. Voltou ontem mesmo para o Ceará para o compromisso social de ser padrinho de casamento de uma filha de Tim Gomes.

Itália fora
Luiziane Lins chegou a Havre falando maravilhas da feira de turismo de Londres onde deixou a Secretaria Patricia Aguiar e o marido Domingos Filho, vice-Governador, trabalhando.

Porque Itália
Uma prefeita italiana faria com Luiziane um acordo de cidades irmãs, com Fortaleza. Chuvas torrenciais, entretanto mataram seis pessoas nas ultimaas horas e a cidade ficou em estado de calamidade. Luiziane a equipe de cinco pessoas fica na França, disse pra coluna.







Nenhum comentário:

Postar um comentário