Na Câmara de Fortaleza...

Oposição protesta contra Accioly
Membros da oposição à prefeita Luizianne Lins (PT) na Câmara Municipal deixaram o plenário, durante a sessão de ontem, em protesto à presença do coordenador de projetos Especiais da Prefeitura, Geraldo Accioly. A ação, novamente, foi protesto contra o secretário, que, em 2009, recebeu moção de repúdio da Casa, após desentendimento com vereadores sobre as obras do Hospital da Mulher.
O ato foi anunciado pelo vereador Jaime Cavalcante (PP). Ele, porém, criticou ainda a ausência de alguns parlamentares aliados em plenário. Além de Jaime, deixou o plenário o vice-líder da oposição Ciro Albuquerque (PTC) e Marcelo Mendes (PTC). Vitor Valim (PMDB), por sua vez, preferiu ouvir as explicações do secretário, e cobrar explicações sobre os recursos aplicados no Hospital da Mulher.
Accioly esteve ontem, na Câmara, atendendo ao requerimento do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB), para discutir o andamento das obras de mobilidade urbana do Município, visando a Copa do Mundo de 2014. O secretário, no entanto, afirmou que “governo sem oposição não presta”, acrescentando que a Casa tem todo o direito de fiscalizar e acompanhar as obras da Prefeitura. O presidente da Casa, vereador Acrísio Sena (PT), e Leonelzinho Alencar lamentaram a ausência da oposição. Para eles, apesar das desavenças, o momento representava um engajamento nas discussões em torno do Mundial de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário