O projeto de Lei Complementar nº 0045/2011, de autoria do vereador Walter Cavalcante (PMDB), foi aprovado em primeira discussão pelo plenário da Câmara de Fortaleza nesta terça-feira, 6, com 22 votos favoráveis. A proposta altera o anexo I da Lei Complementar nº 0084/2011, classificando as ruas Conrado Carvalho, Conselheiro Lafayete e Rosinha Sampaio, no Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) como vias arteriais I.
As alterações na Lei, como justificou Walter Cavalcante, visa à legalização dos comércios em funcionamento nas vias. “O projeto justifica-se na alteração do porte das vias tendo em vista que se configuram como vias comerciais”, apontou o parlamentar na ementa da proposta.
O projeto beneficiará os comerciantes dos bairros Monte Castelo, Jardim Guanabara e Floresta. A proposta incluiu as ruas em todas as suas extensões, a rua Conrado Carvalho, no Monte Castelo, a alteração especifica o trecho entre as avenidas Bezerra de Menezes e Sargento Hermínio; na Conselheiro Lafayete, na Floresta, o trecho das avenida Conselheiro Pena e Coronel Carvalho; na via Rosinha Sampaio, no Jardim Guanabara, é compreendido entre a avenida Coronel Carvalho e a rua Campos Morão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário