Coluna do blog



Luz e água de graça pra pobre
O Prefeito Agenor Neto, de Iguatu, anunciou, faz mais de ano, um programa revolucionário no município; O Agente do Bem. O programa prevê que famílias pobres não paguem as contas de luz e de água, cabendo {a cidade fazer essa despesas com recursos próprios. Durante um ano inteiro Agenor Neto lutou para que a oposição que tem no município aceitasse o projeto, mas, sistematicamente isso foi bloqueado, eis que a oposição acha que isso é puramente eleitoreiro. Finalmente a Câmara Municipal aprovou o projeto. Mas quem  terá água e luz de graça vai ter que pagar um preço. Pensando no social, Agenor estabeleceu regras para que as famílias  escolhidas possam participar. Cada família terá que cuidar de três árvores que a prefeitura fornecerá e plantará. Nenhuma criança da família poderá ter um filho com menos de 80% de frequencia na escola. As famílias igualmente cuidarão de trabalhar de forma a que não haja mosquito da dengue na sua residência. Assim, diz Agenor Neto, a gente vai ter famílias beneficiadas,incluidas mas trabalhando pelo bem estar do município como um todo.

A frase: “Dinheiro não é tudo, mas é cem por cento”. Falcão, nosso mega-brega que vai ter um talk show na TV Ceará. Placa pro Gutinho.


Respeito à cultura (Nota da foto)
A Câmara Municipal de Fortaleza realiza hoje, 1º, às 7 da noite, sessão solene para conceder a Medalha Lauro Maia 2011 aos músicos Raimundo Fagner, Manassés e ao curso de música da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Gente educada
A premiação é uma iniciativa da Comissão de Educação, Cultura, Lazer e Desporto, presidida pelo vereador Guilherme Sampaio (PT), com o intuito de valorizar a cultura musical cearense.

O medo
O Cruzeiro anda morrendo de medo de o Bahia abrir o jogo para o Ceará. O Ceará anda morrendo de medo de o Cruzeiro mandar mala-branca pra Bahia. É o que dá não ter time.

Concurso em Sobral
O Prefeito Veveu vai anunciar no fim de semana um novo concurso público na cidade de Sobral. Diz que é pra contratar mais policiais e câmeras pra vigiar a urbi.  Et orbi.

Diplomacia de Obama
Thomas Shannon, o embaixador dos EUA em Brasília que se despediu do posto e depois acabou reconduzido por Obama, ficará até as próximas eleições americanas.Depois, volta pra casa.

Vai papocar
Sabe aquilo de banheiro contruido-não-construido, fantasmas do coco e tal? Vai estourar nesses dias um escândalo envolvendo autoridades e ex, em Senador Pompeu. Aí cês vão ver o que é corrupção,dizem.

Sem modéstia
Perguntado se era o prefeito de fato de Fortaleza, o baiano Catanho respondeu que nem tanto. Disse que tem sim, muita importância na administração, mas quem governa é a Prefeita. Ah, bom!

Antes que desmintam
Ele disse isso na terça feira de manhã, as sete horas e 34 minutos no programa do Paulo Oliveira, na rádio Verdes Mares, 810 Verdinha. Tá gravado.

Sem noção
Aquele quadro de televisão, Sem Noção, baixou na Embraer. Constrói uma fábrica em Portugal para componentes dos aviões que fabrica e monta no Brasil. Como se não tivéssemos mais de 5.500 municípios.

Primeiro mundo
A Anatel divulgou que a TV por assinatura no país chegou a 12,2 milhões em outubro. De cada 100 domicílios 20,3 possuem o serviço.Quando não estão num avião ex-pobres estão na tv paga.

Lula insulta inimigos
“Assim como não tenho coragem de dizer que vou concorrer a alguma coisa em algum momento, não tenho coragem de dizer que não vou”, em entrevista à revista norte-americana The New Yorker sobre ser ou não outra vez candidato a presidente da República.

A roda gira
Como esta coluna antecipou na semana passada, o governo cubano começará a contratar alguns serviços privados no ano que vem.

Capital pro comunismo
É uma iniciativa que é parte das medidas destinadas a ajudar o desenvolvimento de pequenas empresas, rompendo com o passado estatizante, disseram fontes ligadas ao governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário