Contato

Coluna do blog


Justiça ainda que tardia
A reintegração de João Capiberibe no Senado exprimiu um ato de justiça, mesmo tardia.  Na Legislatura anterior ele havia sido afastado por decisão da Justiça Eleitoral,  acusado de compra de votos, e nas eleições do ano passado, apesar  de o  mais votado no Amapá, não foi diplomado pela mesma denúncia. O problema é que ficou provado terem sido falsas as eleitoras-testemunhas que o denunciaram pela compra de seus dois  votos, imagine-se só, por 16 reais cada um.  Claro que tratou-se de perseguição política lá  naqueles ermos, onde ser socialista é um risco dos diabos. Louve-se a iniciativa do presidente do Senado, José Sarney, que apesar  de adversário de Capiberibe,  fez questão de dar-lhe posse. Poderia ter convocado a vice-presidente  Marta Suplicy para a tarefa, mas preferiu cumpri-la. Este comentário abriga apenas e tão somente uma pergunta da ignorância: e quem vai repor ou pagar ao senador pelo mandato perdido?

A frase: “Pra quem está se afogando...jacaré é tronco!” Da boca do povo.

Prêmio pra guerra à pobreza (Nota da foto)
Por seu trabalho de enfrentamento a pobreza nas comunidades rurais da zona norte através do Projeto Cabra Nossa de Cada Dia, o padre João Batista Frota receberá no próximo dia 9 de dezembro, em Brasília, o Prêmio de Direitos Humanos, concedido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR, que neste ano de 2011 chega a sua 17ª Edição.

De joelhos
O deputado Rogério Aguiar tem andado no Rio, ultimamente. É que trata de um velho problema de joelho com o ortopedista da Seleção Brasileira.

Esclarecimento
Heitor Férrer quer porque quer que o Governador vá à Assembléia esclarecer a conversa que teve com empresários, gravada e posta nesses iutubes da vida.

Batendo palmas
Aplaudido pelo cáustico Roberto Mesquita, o projeto do Governo do Estado que chegou à Assembléia desonerando uma porção de produtos do tal ICMS.

Alô amigos, aqui trabalha Cid Carvalho!!!
O Jornalista e ex-senador Cid Carvalho é quem vai apresentar o livro de J. Ciro Saraiva, No Tempo dos Coronéis, dia 15 próximo, na Assembléia Legislativa.Cid adorou o convite de J.Ciro.

Dificuldades
A língua portuguesa é difícil mesmo. Lendo a Ordem do Dia, secretariando a mesa, o deputado Daniel Oliveira achou um assento fora do lugar em honorífico. Ficou honórifico.

Hoje
Fosse ele o candidato e Prefeito de Viçosa do Ceará e, hoje, Adahil Fontenele não via ninguém na frente dele. Bom caráter e querido na terra, Adahil não pensa, mas...pode ser... quem sabe...

Novidades
Sairam de licença-saúde por 120 dias os deputados Lula Morais e Tim Gomes. Seus suplentes já estão de roupa nova pra jurar a bandeira.

Vermelhidão
Canápolis, no Triangulo Mineiro tem um governo do PT. O Prefeito mandou pintar tudo que era do município de vermelho. O povo deu o maior pulo.

Sem força
Aqui, em Acaraú, Pedim do Creto fez a mesma coisa e ninguém deu a mínima. Ele parou porque não é o PT dele quem administra a cidade.

Pagode chinês
De dia, não, mas de noite, a árvore de natal do Iguatemi está com cara daquelas torres fulêras de pagode chinês.

Romeu e Julieta
O IBGE calculou a expectativa de vida do brasileiro em 73,5 anos. Isso é bom. Mas ganhou mais 3 meses e 22 dias para pagar impostos. E isso é ruim.

Amanhã na Bahia
A revista CartaCapital promoverá amanhã, 6, em Salvador, o seminário “O Nordeste do Século XXI: Desenvolvimento com igualdade social”.   

Os conferencistas
Entre os palestrantes, os governadores da Bahia, Jaques Wagner; do Ceará, Cid Gomes e de Pernambuco, Eduardo Campos, além de Jurandir Antiago, presidente do Banco do Nordeste.  

No Icó
Dia 9, pelo menos 20 municípios envolvidos com a emancipação de seus distritos discutirão o futuros de seus territórios. O convite está sendo feito pelo deputado Neto Nunes que cuida do assunto.

Urca do Iguatu
Durante a solenidade de inauguração da casa do Agente do Bem, estudantes da Urca, Unidade Descentralizada de Iguatu, aproveitaram a presença do vice-governador Domingos Filho e fizeram reivindicações para a melhoria do curso de Direito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário