Contato

Coluna do blog


A zanga da Presidenta
Buenos Aires-Argentina-28 graus. Um calor de Irauçuba. E fizemos uma reunião, a grande maioria dos jornalistas que vieram cobrir a posse de Cristina Kirchner pela segunda vez na presidencia deste país. O foco não era mais o discurso de Cristina, as festas da Casa Rosada, as anifestações populares na Praça de Maio. O foco era o mal estar da Presidenta do Brasil. Praticamente não disse nada. Chegou na boquinha da noite de sexta feira, trocoudois dedos de praza com a imprensa e fechou-se em copas. Não atendeu a ninguem, náo olhou pa ninguem e, como diria mãe Vovó Petronilha, A Racista, ainda deu rabissaca do tipo nem escuto a conversa da mutuca quando a gente groitava pra ela...Presidenta, fala com a gente. Cê ouviu? Nem ela. No Hotel, antes de sair pra posse de Cristina, dobrou caminho, do tipo mudar de cançada pra não encontrar os inimigos. Ainda perguntei muito discretamente a um membro da comitiva presidencial, da minha amizade o que estaria ocorrendo. – Ela tá com lundu? A resposta veio depois de um sorriso: - Não. Até que está bem! Não era a verdade absoluta ou a presidenta escondeu muito bem seu mal estar com a imprensa que ela di prezar e até gostar de ouvir seu barulho, quando comparado ao silencio dos porões da ditadura. Nem seu retrato depondo no Exército, na época da Redentora, aquele que publiquei aqui, exposto e comentado pela presidenta da Argentina em meio ao discurso oficial de posse, aliviou seu coração. A Presidenta está com raiva, concluimos. De que? De quem? Por que? No fim de semana, na reuniao do Mercosul, no Paraguay a gente vai descobrir.

A frase: “Tá dificil. Em janeiro deste ano, um refri em Buenos Aires, custava 3 pesos. Hoje custa 9, em super mercado”. Da jornalista Delis Ortiz, comentando o custo de vida argentino que subiu assustadoramente. (Eu: no hotel paguei 18 pesos). 4 pesos compram 1 dolar.
Show na Câmara (Nota da foto)
Na votação da PEC da Música, hoje, na Câmara, artistas farão um ato-show em frente à biblioteca da Casa. Confirmados Chico Cesar, Margareth Menezes, Francis Hime, Zé Renato, Frejat, Sandra de Sá, Fagner e Digão, dos Raimundos. Fágner jurou pra coluna que não levaria mais o Falcão. Que vai. Na última vez...




Bastidores
Dilma Rousseff, depois do discurso de Cristina saiu com uma pequena equipe para almoçar na região do Santelmo. Tem dois bons restaurantes lá.

Mal estar
Quando os batedores de sirenes ligadas abriam caminho para a comitiva de Dilma, em cima da perna ela ordena ao motorista. –Entra à direita. Quero ir a uma livraria.

Foi engraçado
A segurança passou batida. Foi-se e Dilma parou na livraria. Desceu. Entrou. Nao ficou dois minutos.

Cara de poucos amigos
Parecia mesmo aborrecida com os pedidos de autógrafos e fotos,ao ser reconhecida por brasileiros e argentinos.

Enquanto isso..
Os coitados da segurança, enlouquecidos davam voltas procurando o automovel cinza que transportava a presidenta. Ela ficou aborrecida (ou já estava) com o assédio.

Semana que vem

Dias 19 a 20, presidentes do Mercosul se encontram em Montevidéo , no Uruguay. Será a LXXXVII Reunião do Grupo Mercado Comum e Cúpula dos Chefes de Estado e de Governo do Mercosul.

 

Empurrando

A turma está tão maluca pelo lugar de Leonidas Cristino que dá como certa sua volta para disputar a Prefeitura de Sobral e assim largar a Secretaria dos Postos.Tá no Estadão.

Vai papocar
A questão PSB-PT na arrumação pra substituir Luiziane da Prefeitura de Fortaleza poderá ter, dia 15 agora, seu primeiro arranca-rabo.

Coisa de Brasil
O PT, partindo da direção nacional quer todo mundo anunciando seus candidatos a Prefeito no dia 15. Aqui o buraco é mais embaixo. O PT anuncia, mas Cid aceitará.

Doces finos
Tipo delicatessem, o assunto envolve toda uma cúpula aliada incluindo aí o PcdoB que já mandou dizer que o Inacio Arruda é seu candidato a Prefeito.

Levando a sério
O PcdoB não é partido pra estar jogando verde, não. Quando diz que pe o Inácio, não pode vacilar ou perde a credibilidade. E mais: O Inácio é senador, não migué, não.

Mais um
Outro que diz que quem vai mandar o nome é o Governador é o Presidente do PMDB do Ceará. Como se imagina que um presidente fale assim ,mesmo o PMDB tem que ser levado a sério.

Hoje de Dilma
Nesta terça,hoje, DIlma assinará decreto que regulamenta o programa Ciência Sem Fronteiras e lançará editais de concessão de bolsas de estudo no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário