Contato

Coluna do blog


Vivendo no lixo
Diz que nos acostumamos a tudo, desde a fome, até viver no lixo. Literalmente. Olhando em volta a gente constata esta verdade. O lixo que imunda a cidade de Fortaleza, por exemplo, provém da deseducação das pessoas e do desleixo do descompromisso. Quando eu era menino via, todo santo dia, vassouras diversas varrendo as calçadas da Praça João Pessoa e o terreiro lá de casa, limpo como a alma do meu povo daquele tempo. Não lembro se havia coleta de lixo. Só me veem à mente, as muxingas, que eram os lixões de hoje. Mas a vida era limpa. Nunca ouví falar que o dr.Paulo Sanford metesse a mão no dinheiro da prefeitura. Nem ele, nem o Zé Prado, nem o Quincão, nem o Zé Euclides ou ainda qualquer verador, desde o Zé da Mata, tive notícias de botar a mão no dinheiro do povo. São lembranças brancas como as manhãs da minha infancia e depois da juventude. Vivíamos tempos pobres de bens e de modernidades, mas vivíamos anos ricos de valores. Não tínhamos vergonha de deputados como Chico Monte, Parsifal Barroso, Chicão Adeodato, Manuel Rodrigues, Cesário Barreto, Padre Palhano, como hoje respiramos aliviados pela honorabilidade e comprometimento do Padre Zé. São lembranças que trago pra cá como ponto de comparação. O que qui diabos tá acontecendo? Não  há meia hora do dia que não se saiba de um escandalo desde vereadores que vendem a alma, a deputados que vendem o que não têm, como emendas, por exemplo. Dói, viu! Agora a dor maior: estamos anestesiados. Nos acostumamos a viver no lixo das ruas, quebrando carros na buraqueira, da mesma forma que estamos inertes ao lixo político-administrativo. É como se um desvio ali, outro desvio acolá não nos afetasse mais, anestesiados pela falta de vergonha que estamos perdendo. Tá danado, viu! Tá danado!

A frase: “Eu sou contra liberar de prisão de quem nao pagar pensão alimentícia”. Socorro França diante da proposta do Ministro Peluso de deixar solto o não pagador.

Em campo
Ronaldo e Ricardo Teixeira visitarão juntos as 12 cidades da Copa de 14, a partir de janeiro. Vão começar por Manaus.
Dr. Benevides
O vereador dr. Benevides, de Senador Pompeu, aquele que entrou no lugar do suplente que morreu na sessão da Casa tem como missão defender a saúde da terra dele.

Santa Izabel
A cinquentona Maternidade e Hospital Santa Izabel, por exemplo, faz parte da defesa de Benevides e que o ex-Prefeito Antonio Teixeira queria fechar, sem pagar o que lhe deve.

A luta de Neto Nunes
O mal estar entre municípios por conta de limites territoriais, continua sendo a primeira página do trabalho do deputado Nenus Nunes, do PMDB do Icó. Neto pede: ouçam o povo.O povo é que sabe onde quer morar.

Virou zona
Saboeiro, município no Cariri cearense sofre com o diabo da droga que gera violencia. Pra se ter uma idéia, vendedores de crack estão aceitando botijão de gás na compra de duas pedras.

O minimo de 2012
Relatório setorial do Senado confirma salário mínimo de R$ 622,73 em 2012. Valor representa um aumento nominal de 14,26% em relação aos R$ 545,00 atuais.

Só pra lagosteiros
Hoje, no município de Aquiraz o IDT vai reunir pescadores de lagosta para uma conversa. Durante o benefício do período defeso, os pescadores recebem um salário mínimo mensal, a título de seguro-desemprego. 

Racismo
Duas mocinhas, um de Porto Alegre ou de São Paulo, poderaõ ser processadas por racismo contra nordestinos com foco em cearenses.

Solução
Tenho a solução sem que seja necessário puni-las. Para a gaúcha vou sugerir uma noite com um amigo meu que fala no rádio. Pra paulista outro que fala na TV. Só pode ser falta de macho, coidsa rara...ce sabe.

Almoço de saudade
Neste sábado, no Nautico, ex-deputados, coordenados por Felinto Elísio, participam do VIII encontro anual promovido pela associação lá deles. A data anunciada há duas semanas era um atropelo da Maria.

Comenda
Socorro França, na despedida do comando do Ministério Público do Estado do Ceará entregou ontem a Roberto Claudio a maior comenda que o MP tem. –Não é pela presidencia da Assembleia, não, mas pela competencia do deputado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário