Está no Jornal O Estado


PMDB rumo às eleições de 2012

A cúpula estadual peemedebista irá decidir no próximo dia 15 se apresentará ou não candidato às eleições municipais do ano que vem



Pensando nas eleições municipais de 2012, a cúpula estadual do PMDB irá decidir no próximo dia 15 de dezembro, juntamente com o presidente regional e senador, Eunício Oliveira, se o partido terá ou não candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza. Quem assegura é o deputado estadual Carlomano Marques (PMDB). O evento ainda não possui local.
De acordo com o parlamentar, esta reunião será importante, tendo em vista a aproximação do fim do ano, e a possibilidade de todo os segmentos do partido poderem opinar, além da necessidade de dar continuidade aos diálogos com os demais partidos aliados.
Eunício, porém, tem se manifestado favorável a manutenção da aliança e, por isso, Marques não quis prevê a decisão do senador, mas, alertou que maioria da legenda defende candidatura própria, inclusive apontando o nome do peemedebista como possível indicação do PMDB.
“Nessa reunião, todos os segmentos do partido será ouvido e, posteriormente, poderemos dar um rumo ao partido, que poderá ter candidatura própria, ou manter a atual aliança”, disse. Defensor da candidatura própria, Marques acredita que o melhor caminho para o partido é disputar a chefia da Capital. Sem citar nomes, ele assegura que já existem partidos dispostos a fazer coligação com o PMDB.
Cotados
Caso opte pela candidatura própria, ele observou que a definição de nomes ficará para um momento oportuno, porque, antes, é preciso debater um projeto para Fortaleza, apontando melhorias para algumas políticas públicas atualmente desenvolvidas. Embora, o peemedebista reconhece que são nomes fortes para disputar à Prefeitura, dentre outros, o senador Eunício Oliveira, o deputado federal Danilo Forte (PMDB) e secretário estadual Paulo Henrique Lustosa.
Para o deputado federal, Genecias Noronha (PMDB), assim como PSB, PT e PCdoB, o PMDB também tem direito de defender a possibilidade de ter candidato próprio em 2012, assegurando a ideia esta sendo consolidada dentro da legenda. Ele, porém, lembrou que o partido, por meio das administrações do ex-prefeito Juraci Magalhães (in memoriam) e Antônio Cambraia, já trouxeram melhorias para a cidade e, portanto, pode repetir os feitos a partir de 2013. (com informações de Tarcísio Colares)

Penso eu - Não perco meu tempo com o PMDB. O Presidente já disse que quem vai decidir se o PMDB terá, ou n~´ao, candidato a Prefeito em Fortaleza é o Governador Cid Gomes. Este blog até comentou dizendo...Isto é que é personalidade. Memória gente, memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário