Contato

Ex-capitão PM acusado de matar dois irmãos será julgado hoje


Está previsto para as nove horas desta quarta-feira o início do julgamento do ex-capitão PM Daniel Gomes Bezerra, acusado de matar os irmãos Marcelo e Leonardo Moreno. O crime foi em Iguatu, em 2007. O julgamento, que deveria ter ocorrido no dia 29 de novembro, será na 1ª Vara do Júri, da Comarca de Fortaleza. A sessão foi adiada por causa da ausência de uma das testemunhas, indicada como imprescindível pela defesa do réu.
A sessão será presidida pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, titular da Vara. A acusação terá à frente o promotor Francisco Marques Lima e o advogado Paulo Quezado. A defesa ficará com o advogado Delano Cruz. Os irmãos Marcelo e Leonardo Moreno foram assassinados no dia 17 de março de 2007.
Segundo testemunhas, Marcelo Moreno foi urinar próximo ao carro de Daniel Gomes. No veículo estava a enteada do policial. A acusação afirma que, ao ver a cena, o PM foi tomar satisfações e atirou no estudante. Leonardo Moreno tentou defender o irmão e também acabou ferido.
Os dois rapazes foram socorridos pelas pessoas que estavam nas proximidades, mas não resistiram. No mesmo dia, o acusado se apresentou à Delegacia de Jaguaribe e confessou o duplo homicídio, alegando legítima defesa. Afirmou que a arma usada foi tomada de um dos universitários e que atirou apenas para se defender das agressões dos estudantes.
O ex-capitão PM Daniel Gomes Bezerra está preso na sede do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BP-Choque), na Capital. Em maio de 2010, após procedimento administrativo, ele foi demitido das funções da Polícia.

Penso eu - Em passado recente esse julgamento não existiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário