Homenagear personalidades que se destacaram na defesa da democracia e na luta pela anistia política, pela memória e pela verdade. Este é o objetivo da Medalha Wanda Sidou de luta pela anistia, cuja criação está sendo proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), por meio de projeto de resolução constante na pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 6.
De acordo com a proposta, as personalidades agraciadas receberäo a Medalha Wanda Sidou em Sessâo Solene realizada por ocasião do Dia da Anistia comemorado, anualmente, aos 28 de agosto. A concessão da comenda decorrerá de requerimento apresentado por qualquer vereador e aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal.
Conforme ressaltou Acrísio, Wanda Sidou foi advogada e grande defensora dos direitos humanos. Durante a ditadura militar, atuou, gratuitamente, em defesa dos presos políticos. “Ela e poucos outros advogados tiveram a coragem de enfrentar o regime militar sem sem nenhum temor, em defesa de seus ideais e convicções políticas”, ressaltou o presidente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário