Contato

Bancada federal do Ceará reune-se amanhã pra escolehr novo lider

Deputados e senadores irão se reunir amanhã para definir a nova liderança da bancada do Ceará no Congresso Nacional. O mandato do novo coordenador, segundo informações do atual líder, José Arnon Bezerra (PTB), deverá ser alterado. Em entrevista ao jornal O Estado, Arnon explicou que, antes de escolherem o novo líder, os parlamentares irão discutir a validação do período da coordenação da bancada. 

Antes iniciado em abril, o trabalho do novo coordenador deverá começar, caso aprovado por todos os membros da bancada, em fevereiro. 
Arnon, porém, ressalta que o mandato iniciando em fevereiro, mesma data dos trabalhos legislativos, viabilizará melhor as articulações, além de buscar soluções para as pendências que ficam de um ano para o outro, e, portanto, de grande relevância para o desenvolvimento do Estado. Exemplo, disto, a liberação de emendas parlamentares destinadas a obras em andamento.
MANDATO
Como tem defendido outros parlamentares, Arnon também disse que a bancada irá debater a tese de que o mandato de coordenador seja, apenas, de um ano, para que outros parlamentares tenham oportunidade. Por outro lado, disse que, caso seja unanimidade, aceitará continuar no cargo. Ele, por sua vez, confessou satisfação por ter tido seu nome defendido por outros colegas, para que permaneça no comando da bancada.
“Eu quero, aqui e agora, deixar claro que não estou reivindicando a reeleição, mas se for consenso da bancada não posso me furtar a aceitar a repetição do cargo que para mim é uma honra”, disse, acrescentando que, independentemente de continuar ou não, o próximo coordenador deverá ter paciência para desenvolver a função. “O que a bancada decidir irei cumprir, mas é preciso sensatez para não prejudicar o Estado”, pontuou. (com informações de Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário