Standard & Poor’s rebaixa nota da França e etc.
A agência de classificação de risco Standard & Poor’s rebaixou a nota da França. Era “AAA”, nível de confinaça máximo. Desceu para “AA+”. A coisa já era prevista. Por capricho, veio à luz nesta sexta-feira 13.
Embora ainda não tenha sido divulgada nota oficial da agência, o ministro francês das Finanças, François Baroin, avalizou a má notícia. Fez questão de informar que a França não caiu sozinha.
“Confirmo que a França recebeu, como a maior parte dos países da zona do euro, uma notificação de uma mudança em seu rating. É um rebaixamento, mudança de uma nota, é a mesma agência que rebaixou os Estados Unidos.” Antes mesmo da confirmação, o simples cheiro de queimado puxou pra baixo as bolsas. Inclusive no Brasil.
- Atualização das 20h02 desta sexta: Divulgado o informe oficial da Standard & Poor’s. Rebaixaram-se as notas de nove países da zona do euro – cada vez menos euro, cada vez mais zona.
Penso eu - Como cê deve lembrar, nós postamos desde a última reunião do G20, em Cannes, quando a França era anfitriã que as próximas quedas na zona, do euro, seriam França e Espanha. A França foi ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário