Contato

Idema promove dia 21 Seminário de Agronegócios e Agricultura Familiar

                 O Instituto de Desenvolvimento  de Maranguape, Idema, coordenado pelo economista Narcélio Gomes de Matos, juntamente com o empresário Walfrido Abreu Machado, em parceria com a  Ematerce e o Banco do Nordeste, promoverá dia 21 próximo (sábado) a partir das 8h30min, no Columinjuba Clube, o 1º Seminário de Agronegócios e Agricultura Familiar de  Maranguape. São convidados todos os agricultores e homem do campo que vivem da agricultura na vizinha cidade de Maranguape e cujo município tem mais de 50 por cento de sua área de zona rural.
             Falando à imprensa o Coordenador do Idema,  Narcélio Matos declarou que "durante o encontro vamos debater projetos e propostas de ações, na perspectiva de viabilizar mais oportunidades ao homem do campo, notadamente na área da agricultura e do agronegócio". Maranguape, frisou Narcélio "sempre teve na agricultura um de seus esteios  em sua economia e precisamos  apoiar  decisivamente esse setor um dos mais importantes para o desenvolvimento da cidade".
             Além de empresários do ramo da agricultura, estarão presentes também, os deputados federal Raimundo Gomes de Matos (PMDB) e estadual Lucilvio Girão Sales (PMDB), ambos maranguapenses e lídimos representantes de Maranguape, respectivamente, na Câmara Federal, em Brasília e na Assembléia Legislativa do Estado, onde ambos têm emprestado  irrestrito apoio às ações desenvolvimentistas da terra natal,  seja no campo da saúde, educação e agricultura.
             O deputado Raimundo Gomes de Matos, por exemplo, ex-prefeito da cidade, questiona o fato da Secretaria de Agricultura ter sido extinta pela Prefeitura local, lembrando que em sua gestão como prefeito conseguiu executar projetos de melhoria de ovinos e caprinos que muito contribuiram para o crescimento do setor.  Ressaltou ainda que além de ter dado continuidade ao trabalho do ex-prefeito Pedro Câmara, a quem  sucedeu como prefeito,  já que era o seu vice-prefeito,  "a cidade de Maranguape tem forte vocação agropecuária e não se justifica jamais ter sido extinta a referida secretaria, pois Maranguape já foi a maior bacia leiteira do Estado do Ceará".

Nenhum comentário:

Postar um comentário