Projeto de lei de autoria do vereador Elpídio Nogueira (PSB) quer criar critérios para que sejam instalados fotossensores nas vias de Fortaleza. Em tramitação na Câmara Municipal, a proposição determina ainda que o estudo de viabilidade para a instalação dos radares (fixos e móveis) seja submetido à aprovação do Legislativo.
Como critérios para a instalação dos equipamentos, o projeto determina, dentre outros, o número elevado de acidentes de trânsito e estatísticas prospectivas de arrecadação com multas.
Segundo Elpídio, cresce o número de radares instalados nas avenidas e não existem justificativas para a ação. Além disso, os fotossensores contribuem, segundo ele, para tornar o trânsito menos ágil quando dispostos em vias que poderiam ter tráfego mais rápido.
Em outra ponta, o vereador ressalta que, por mais que seja necessário fiscalizar maus motoristas, isso não significa que os radares irão diminuir este problema. “A educação para o trânsito ficou em segundo plano em detrimento das próprias multas aplicadas aos milhares de motoristas.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário