Contato

PROGRAMA PROJOVEM ADOLESCENTES ABRE VAGAS PARA 1.125 JOVENS

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania comunica que as matriculas para o Programa Projovem Adolescente estão abertas. Segundo Andressa França, coordenadora municipal do Projovem, “são 1.125 vagas disponíveis para jovens de 15 a 17 anos, devidamente matriculados em escolas públicas e que fazem parte do Programa Bolsa Família”.

Durante um ano, os jovens participarão de atividades esportivas, culturais, fardamento, lanche, material escolar e de cursos profissionalizantes em varias áreas, realizados em parceria com o SENAC, preparando-os para o mercado de trabalho. As matriculas acontecem na sede da Secretaria de Assistência Social, em horário comercial, e o jovem deve vir acompanhado de pais ou responsáveis, portando os seguintes documentos: RG, CPF, foto 3x4, comprovante de residência e o número do NIS. Equipes do Projovem Adolescente também trabalhará nas comunidades que se encontram em vulnerabilidade social, matriculando jovens.

O Projovem Adolescente é um programa socioeducativo de convívio do Governo Federal, realizado, em Juazeiro do Norte, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte. Com o objetivo de promover a inclusão de jovens de 15 a 17 anos, qualificando-os para o mercado de trabalho, por meio de atividades socioeducativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário