Roberto Cláudio elogia avanço das obras durante visita da Fifa ao Castelão
O presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio (PSB) destacou, durante visita às obras do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, realizada na manhã desta terça-feira (17/01), a importância que a Fifa conferiu à agilidade da reforma do Castelão. ”Houve reconhecimento por parte da Federação, já que estamos com mais de 54% das obras do estádio executadas”, disse.
O presidente participou da comitiva que reuniu para uma visita às obras do estádio o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke; o ex-jogador e membro do Conselho Administrativo do COL, Ronaldo Nazário. Segundo Roberto Cláudio, o Castelão é o estádio com obras mais adiantadas entre os que vão receber os jogos da Copa do Mundo e da Copa das Confederações de 2013. “Fortaleza também é primeira cidade a ser visitada entre as 12 cidades sede da Copa da Fifa de 2014”, assinalou.
Roberto Cláudio também disse que o Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa do Mundo da Fifa 2014 (CapCopa) da Assembleia tem discutido, além do andamento das obras, temas interessantes como turismo e a hospitalidade do povo cearense.
Durante o evento, o presidente do CapCopa, deputado Danniel Sampaio (PMDB), afirmou que o Comitê deve realizar em fevereiro uma reunião no Aeroporto Internacional Pinto Martins, “para acompanhar o processo de reforma”. Segundo o deputado, deverão estar presentes representantes da Infraero e autoridades.
Danniel salientou ainda, que a Fifa reconheceu “a grandeza” do novo Centro de Eventos do Ceará (CEC), equipamento também visitado pela comitiva da entidade e do Comitê Organizador Local (COL) hoje pela manhã. “Já está cogitada a possibilidade do Centro sediar o sorteio final das chaves dos jogos da Copa do Mundo da Fifa”, observou.
Segundo o secretário Especial da Copa 2014 do Ceará, Ferruccio Feitosa, as obras do estádio acontecerão em quatro etapas, duas já estão concluídas. O restante deverá ficar pronto até o final deste ano. Ele ressaltou que a reforma terá um investimento total de R$ 518,6 milhões, incluindo as transformações do Castelão e do entorno, com a construção da praça de 70 mil metros quadrados “que abraçará o estádio”.
O projeto contempla estacionamento coberto para 1900 veículos e a construção do Edifício Fares Cândido Lopes, que será sede de órgãos estaduais. Conforme Ferruccio, quando concluído o estádio Castelão será a maior arena do Norte e Nordeste e estará entre as quatro maiores do Brasil.
Ainda no Castelão durante a coletiva de imprensa, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, assinou a ordem de serviço para o início das obras de mobilidade urbana em vias que darão acesso ao estádio. Participaram da cerimônia, além dos integrantes da Fifa/COL, o senador Inácio Arruda (PCdoB); o secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa; e o vice-governador do Estado, Domingos Filho.
Também estiveram presentes ao evento os deputados Lula Morais (PCdoB), Júlio César Filho (PTN), Fernanda Pessoa (PR), Carlomano Marques (PMDB); o secretário do Esporte do Ceará, Gony Arruda, e o deputado federal Artur Bruno (PT).
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário