Embora a Lei Orgânica do Município proponha que haja 1 táxi para cada 500 habitantes de Fortaleza, a frota atual da capital conta com 4.395 concentrados na área que compreende a Regional II. A informação é do presidente da Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena (PT).
Para o parlamentar, “há a necessidade de ter pontos em vários centros que estão surgindo na capital, como em Messejana”. O tema foi debatido em encontro, na manhã desta quinta-feira, 19, na sede do Legislativo, com a participação do Executivo e de representação da categoria.
Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sinditáxi), Vicente de Paula Oliveira, seria necessário que esse número chegasse a 5.000. “A lei demanda mais de 500 novas vagas, fechando em 5.000. Portanto, vamos fazer um estudo para saber os locais de necessidade de mais vagas”, ressaltou Vicente.
Já o presidente da Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza), Ademar Gondim, fez questão de ressaltar os avanços ocorridos durante a atual gestão municipal. De acordo com ele, foi realizada, entre outras, a padronização da frota e a licitação de novas 320 vagas.
Ademar informou ainda que será elaborado um estudo sobre a atual situação do transporte em Fortaleza, que será apresentado no dia 02 de março, e que, neste documento, trará a sinalização da quantidade de vagas necessárias. Para finalizar, assegurou que haverá uma apresentação acerca da nova lei que dispõe sobre a mobilidade urbana.

Nenhum comentário:
Postar um comentário