Contato

Burrice e ganancia vão provar que dor de barriga dá mais de uma vêz


As empresas aéreas continuam com o firme propósito de acabar com os serviços realizados pelos agentes de viagens, porque não pagam mais as comissões das passagens vendidas por eles além de venderem pela Internet passagens aéreas abaixo do preço normal. A reclamação, mais uma vez, é de Edmilson Rodrigues, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Ceará.

Por outro lado, observa que todas as entidades ligadas ao turismo, uma delas a Associação Brasileira de Agentes de Viagens, estão unidas para ver se conseguem convencer as empresas aéreas para voltarem a pagar a remuneração, em cerca de 10%, dos agentes de viagens pelo trabalho que eles fazem que é vender passagens aéreas.

Segundo ele, quem paga, hoje, o trabalho do agente de viagem, é o consumidor, que é o acréscimo de 10% no preço de uma passagem aérea. “As companhias aéreas vendem as passagens pela Internet mais baratas que os agentes de viagens e isso, maldosamente, por parte delas, tem o intuito de acabar com o nosso meio de vida”, alerta.
Boa fase
Rodrigues assegura que as empresas aéreas estão numa fase muito boa, porque os voos delas, de um modo geral, estão com lotações completas, não justificando o não pagamento dos serviços dos agentes de viagens. Por essa falta, segundo alerta, muitas agências de viagens estão saindo do ramo, principalmente as de tamanho pequeno.

Disse ainda que o fechamento dessas empresas significa desemprego de pessoas que tinham se dedicado a essa profissão com trabalhos muitas vezes fora de hora somente para satisfazer ao cliente. “Enquanto o Brasil luta para gerar empregos, as empresas aéreas, ao contrário, fazendo de tudo para desempregar as pessoas que se dedicam ao turismo no País”, alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário