Coluna do blog


Melhor idade é a véia!!!
A me chamarem, com muita educação para uma balada de idosos irei. Mas se me chamarem para um festival da melhor idade vou brigar. Qualé, carinha? É melhor idade o cara que tem a pressão mais alta que caldeira de Maria-fumaça? É melhor idade o cidadão cujos batimentos cardíacos se assemelham a placares de basquete? Pode alguém ser chamado de melhor idade e passado dos 60 estando com o pé na cova, a caminho do outro lado? Acho isso um desrespeito a quem heróicamente neste Brasil de meu Deus, da minha geração, passa dos 60. É como vencer 100 metros rasos numa olimpíada ou uma corrida de 400 com barreiras. Sendo jornalista, então, é coisa pra misto de campeão olímpico com campeão do mundo. Como é que pode o cidadão ser rotulado de melhor idade se o simples ato de dar um laço no cadarço do sapato do pé esquerdo requer exercício dignos de uma sessão de ginástica de solo, daquelas que a Daiane dos Santos faz? Ando meio invocado com essa história de melhor idade. Alguém já disse que privilégios da "melhor idade" são o ressecamento da pele, a osteoporose, as placas de gordura no coração, a falência dos neurônios, as baixas de visão e audição, a falta de ar, a queda de cabelo, a tendência à obesidade e as disfunções sexuais. Esse negócio serve muito bem pra não pegar fila em banco, entrar primeiro no avião, andar de ônibus de graça...Mas faço um negócio, eis que não quero sair na porrada com ninguém; fiquem com sua melhor idade e me devolvam 40 do que eu tiver de pior idade, pelo menos vou gemer sem sentir dor. E tem mais; se depois dos 60, como já foi dito aqui, você acordar de manhã sem uma dorzinha de nada, você morreu.

A frase: “Está provado por A+B que A+B não prova nada.” Daí que...é isso mesmo.

Oráculo (Nota da foto)

Garantia de que trás seu amor de volta porque as cartas não mentem jamais.

Um almoço
Diz que Luiziane Lins quer promover um almoço do senhor Elmano Freitas com vereadores alinhados. Para apresentar o possível candidato do PT a Prefeito de Fortaleza. Ah, bom.

Melhoria
O velho e sempre querido Mercado São Sebastião ganhou esta semana um caixa do Banco 24 horas. A promessa é de mais três.

Barbas de molho
Custaria alguma coisa a alguém mandar vistoriar prédios como o Hotel Esplanada, o Hotel Excelsior, o Hotel Iracema Plaza, o Lord Hotel? Seguro morreu de velho.

Placa cristã
“Deus se comunica com as pessoas de várias maneiras, mas nunca pelo celular. Por favor desligue o seu.” Afixada numa igreja católica de Roma.

Puxadinho em Juazeiro
O aeroporto Regional de Juazeiro do Norte vai indo, de puxadinho em puxadinho. O pátio de estacionamento de aeronaves está sendo ampliado. Já o terminal de passageiros...

Aliás...
Pra ver se a coisa funciona só acionando com urgência a persistência do vice-prefeito de lá, Roberto Celestino, já merecedor, no mínimo de um brevê pelos vôos que alçou pra lá. E de lá.

Falar nisso...
Tem uma dinheirama aí para construir um aeroporto decente em Sobral. O que tem lá é da minha meninice quando pegava carona (de saco) com o Comandante Ariston Pessoa, no PP-RJS. Saudades do Ariston.

Responsáveis
São pais das emendas pro aeroporto sobralense, o federal Padre Zé e o apoio madrugador de Edson Silva, o quase prefeito de Maracanaú.

Pegando pesado
São assustadoras da críticas de um deputado ao Prefeito Paredão, da terra dele, Marco, nas barrancas do Rio Acaraú. O que tem de provas foi pro TCU e envolve até o DNOCS.

Replay
A galera pede replay do programa Identidade Cultural que a TV Assembléia do Ceará levou ao ar tendo como figura central o Grande Mino. Plac,plac,plac. Onomatopéia de aplausos.

27 anos
Itarema festeja esta semana 27 anos de emancipação política. Desmembrado de Acarau, o município vive a felicidade de grandes criatórios de camarão, inclusive o costa-negra.
Torcida representativa
O deputado federal Anibal Gomes (PMDB) disse estar torcendo para que Ramon Rodrigues se efetive no cargo e faça um bom trabalho no DNOCS, principalmente voltado para a modernização dos perímetros irrigados do Nordeste e, em especial, do Ceará.

Histórias de Raimundão
Raimundo Macedo, deputado federal pelo PMDB do Ceará jamais perdeu um casamento, um aniversário de criança, uma inauguração de bodega de sertão, um enterro,. Em tudo está, de corpo presente. Outro dia morreu um correligionário dele em Juazeiro do Norte. Raimundão ligou pra saber se era verdade. Era. - A que horas é o enterro, perguntou. – As 4, responderam. – Pois guarde uma alça do caixão pra mim que eu vou.

Silas Malafaia, o telepastor que abriu guerra contra os gays ao se declarar homofóbico, agora mira no... "Big Brother", da TV Globo.

Conversão para os infiéis
Em seu site verdadegospel.com, disse que "se algum crente assiste ao programa, tem de se converter de novo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário