Contato

A que ponto um país perde o respeito por sí próprio


Leve e solto, Battisti visita o Congresso
O ex-ativista italiano Césare Battisti, que desfruta no Brasil da condição de asilado político, desfilou nesta terça-feira, 7, pelos corredores da Câmara e do Senado para agradecer o apoio recebido de parlamentares durante os anos em que esteve preso e com sua situação sub judice no Supremo Tribunal Federal. Escritor, ele prepara o lançamento de seu 18º livro e procurou a todo tempo enfatizar seu desejo de viver como "cidadão comum". É a primeira vez que ele retorna a Brasília desde que deixou o presídio da Papuda em junho de 2011.
O ex-senador José Nery (à esq.), o Domingos Dutra (centro) e o ex-ativista Cesare Battisti - Ed Ferreira/AE - 07/02/2012
O ex-senador José Nery (à esq.), e Domingos Dutra (centro) e o ex-ativista Cesare Battisti - Ed Ferreira/AE
Battisti começou o périplo pela comissão de Direitos Humanos da Câmara. Em conversa descontraída com os deputados Domingos Dutra (PT-MA), Erika Kokay (PT-DF) e Chico Alencar (PSOL-RJ) contou estar morando no Rio de Janeiro e falou sobre seus planos para brincar o carnaval. Depois, o ex-ativista esteve no Senado onde foi recebido por Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Tentou encontrar-se ainda com Eduardo Suplicy (PT-SP) e Inácio Arruda (PC do B-CE), mas não obteve sucesso.
Fonte:  O Estado de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário