Dissidentes ocupam igreja em Cuba à espera do Papa



Foto: AP

O Globo
A menos de duas semanas da visita do Papa Bento XVI a Cuba, 13 dissidentes de um grupo chamado Partido Republicano invadiram a Igreja da Caridade em Havana (foto acima) para pedir um encontro com o Pontífice.
O grupo ingressou no local na noite de terça-feira e se recusou a sair. A ocupação motivou um comunicado da Arquidiocese condenando a ação dos opositores ao regime.
— Nós queríamos falar com o Papa e dizer que o governo de Fidel e Raúl (Castro) só libertou alguns presos, mas ainda há presos políticos — afirmou o dissidente William Cepera, que tentou entrar na igreja para se juntar aos demais, mas foi impedido, e se comunicou com os invasores por uma janela.
Segundo a Arquidiocese de Havana, a ação do grupo de dissidentes corresponde a uma estratégia “preparada e coordenada” em várias regiões do país para criar “situações críticas” nos dias que antecedem a chegada de Bento XVI à ilha. O Papa inicia sua viagem no dia 26 em Santiago e encerra sua passagem por Cuba no dia 28, na capital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário