"Ricardo Teixeira é meu amigo e amigo não tem defeito", diz Carmélio


 tarik otoch
esportes@oestadoce.com.br
Na última quarta-feira (29), em assembleia geral extraordinária na CBF, o presidente Ricardo Teixeira contrariou todas as especulações e mostrou que não renunciará à presidência da entidade, mesmo com as denúncias de corrupção que recaem sobre ele e a pressão de algumas federações “rebeldes”. E mais: o cartola mostrou ter domínio sobre todas as federações estaduais de futebol: no poder há mais de 23 anos (desde 1989), Teixeira obteve apoio irrestrito das 27 federações (inclusive as insatisfeitas), que compareceram ao Rio de Janeiro.
O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, foi, portanto, um dos que apoiaram o cartola-maior do futebol nacional. Em entrevista ao jornal O Estado, Carmélio revelou os motivos que o fazem apoiar Teixeira. Sem hesitar, o presidente cearense disparou: “O Ricardo é meu amigo e amigo do futebol cearense. Ele está nos apoiando na nossa administração e, você sabe, amigo não tem defeito”.
Questionado sobre a supremacia de interesses particulares sobre os coletivos, o presidente manteve a postura firme e disse: “Eu não penso pelo lado coletivo, penso no futebol cearense”. E o que Ricardo Teixeira fez de relevante para o futebol cearense? Carmélio responde: “É visível o apoio que ele nos dá, inclusive com Copa do Mundo, Copa das Confederações... A própria organização do futebol cearense, que quando assumimos, não estava organizado”.
Ricardo Teixeira pretende deixar o poder apenas depois da Copa do Mundo de 2014, quando, segundo ele mesmo, poderá fazer atrocidades. “A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Porque eu saio em 2015. E aí, acabou”.

Um comentário: