Tribunal nega recurso para prefeito acusado de fraude

Antonio Teixeira virou crente na cadeia e anda pra cima e pra baixo com uma biblia debaixo do braço. Isso sem falar nas festas que promovem em seu nome e passeatas em sua defesa e homenagem pelo bem prestado a Senador Pompeu.


Afastado do cargo, preso durante seis meses e processado pela Justiça nas esferas estadual e federal, acusado do desvio de milhões de reais dos cofres públicos, o ex-prefeito do Município de Senador Pompeu (a 275Km de Fortaleza), Antônio Teixeira de Oliveira, sofreu, ontem, mais uma derrota no Judiciário.

Por decisão do desembargador Francisco Barbosa Filho, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, foi indeferido mais um recurso em que o ex-prefeito tentava retornar ao cargo. O ´agravo de instrumento´ impetrado pela defesa do ex-gestor, com pedido de efeito suspensivo, buscava anular a decisão do juiz da Vara Única da Comarca de Senador Pompeu, que decidiu pelo afastamento do prefeito.

"Em que pese os argumentos esposados na peça inicial, deixo de apreciar o pedido de efeito suspensivo após a formação do contraditório", assinalou o desembargador relator no julgamento do recurso.

Com a decisão, Antônio Teixeira de Oliveira vai continuar longe do cargo. No ano passado, ele teve prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça, por decisão do juiz Darival Beserra Primo, e permaneceu cerca de seis meses detido no Quartel do Corpo de Bombeiros, nesta Capital. Teixeira é acusado do desvio de mais de R$ 30 milhões dos cofres públicos. O Ministério Público Estadual aponta o ex-prefeito como um dos ´cabeças´ de uma organização criminosa responsável pelo desvio de dinheiro público através de fraudes em licitações. Nos processos, foram denunciadas mais de 30 pessoas ligadas a Teixeira, entre eles o ex-vice-prefeito de Senador Pompeu, Luís Flávio Mendes, o ´Luizinho do Inharé´, que também foi preso preventivamente. Foi quando surgiu, em fuga, o famoso Bonde do Tonhão que passou mais de 30 dias escondido sem as polícias encontrarem.

Eis o documento do Tribunal de Justiça do Ceará:

ESTADO DO CEARÁ
PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ
GABINETE DO DESEMBARGADOR FRANCISCO BARBOSA FILHO
Processo: 0074002-79.2012.8.06.0000 - Agravo de Instrumento
Registro Interno: 3009/2012
Agravante: Antônio Teixeira de Oliveira
Agravado: Ministério Público do Estado do Ceará
Relator: Desembargador Francisco Barbosa Filho
Órgão Julgador: 5ª Câmara Cível
DESPACHO
1 Trata-se de Agravo de Instrumento com pedido de
efeito suspensivo interposto por Antônio Teixeira de
Oliveira, em face da respeitável decisão interlocutória
proferida pelo MM. Juiz de Direito da Vara Única da
Comarca de Senador Pompeu, nos autos da Ação Civil
Pública n° 4962-31.2011.8.06.0166/0, movida pelo
Ministério Público do Estado do Ceará.
2 Em que pesem os argumentos esposados na
peça inicial, deixo para apreciar o pedido de efeito
suspensivo após a formação do contraditório.
3 Intime-se o agravado para, querendo, oferecer
contraminuta ao presente Agravo de Instrumento, no prazo
legal, conforme previsto no art. 527, V, do CPC.
4 Requisite-se informações ao Excelentíssimo
Senhor Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de
Se impresso, para conferência acesse o site http://esaj.tjce.jus.br/esaj, informe o processo 0074002-79.2012.8.06.0000 e o código DFBB5.
Este documento foi assinado digitalmente por FRANCISCO BARBOSA FILHO.
fls. 241
Senador Pompeu, a serem prestadas no prazo de 10 (dez)
dias.
Expedientes necessários.
Fortaleza, 15 de maio de 2012.
Desembargador Francisco Barbosa Filho
Relator


2 comentários:

  1. Você é um Mentiroso,Mecenário...Divulga matéria paga e mentirosa...O que você acha da fama de "mentiroso"?...
    E pela informação do tribunal não foi "negado" como você diz, BB!
    E outra coisa proibiu virá evangélico,agora?
    Se ele anda com a Biblia pra cima e para baixo não é problema seu!...

    ResponderExcluir
  2. Oi moça. Eu aqui em Roma, depois de ser abençoado pelo Papa, abri minha caixa de e.mails e vi seu comentariozinho muito tenso. Danyelle, c~e ta chamando o tribunal de mentiroso. Eu apenass publiquei o que o Tribunal publicou. Será que cê tem coragem de chamar o juiz daí de Seanador de MNentioroso? E mais: Tu tá doida, tá? Que historia é essa de mentiroso e mercenário? Minha fsma com 52 anos de jornaismo não é bem mentiroso, não, mas de desmacarar bandidos que roubam de prefeituras, denunciar canalhas que uma vez procurados pela Juszitça, fogem. MInha vida inteira fiz e continuo fazendo isso Daniella. Quanto ao fato de o moço da sua defesa virar crente, faz o seguinte: monta uma igreja com ele que cês vão se dar muito bem, rcolhendo as doações.
    Agora, desculpa, mas vou jantar uma comidinha que cê nunca viu na vida. Nem vai ver, proque só tem aqui na Italia. É um osso buco a romana. Um dia ensino voce a fazer.

    ResponderExcluir