39% reprovam gestão de Lins; 45% aprovam Cid


Pesquisa O POVO/Datafolha revelou que 39% de eleitores reprovam a administração municipal da petista Luizianne Lins. Em novembro de 2010, o percentual de rejeição era de 50%, o que mostra uma melhora significativa da gestão aos olhos dos eleitores. Os índices, no entanto, revelam que Luizianne tem, hoje, o segundo pior desempenho entre os levantamentos realizados ao longo dos setes anos e meio de seus dois mandatos.
Já a avaliação positiva caiu. Apenas 20% do eleitorado considera a gestão de Lins ótima ou boa, quando em novembro de 2010 esse índice era de 22%. Os que consideram a administração como regular saltou de 27% para 40%. Mesmo assim, a nota média atribuída pela população à Luizianne obteve um aumento, ainda que pouco: foi de 4,4 para 4,7, em escala de zero a 10. Ao todo, foram ouvidos pela pesquisa 831 eleitores de Fortaleza, nos dias 18 e 19 de julho, sendo a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O candidato apoiado por Luizianne Luis para sucedê-la, Elmano de Freitas, obteve apenas 3% das intenções de voto na pesquisa estimulada.
CID
Já o governador Cid Gomes (PSB) teve uma avaliação mais positiva de sua gestão frente ao Governo do Estado. Para 45% do eleitorado da Capital, a administração de Cid é considerada ótima ou boa por 45% dos eleitores. Apenas 15% da população considera sua gestão ruim ou péssima, enquanto para 37% dos entrevistados julga como regular o desempenho de Cid. A nota média atribuída pelos eleitores ao governo do socialista foi de 6,3. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e foram ouvidos 831 eleitores de Fortaleza, nos dias 18 e 19 de julho.
O candidato à Prefeitura de Fortaleza apoiado por Cid, Roberto Cláudio, obteve 5% das intenções de voto na última pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário