Contato

As zangas de Jesus (Evangelho segundo Marcos)

Naquele tempo, Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros.
Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas.
E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles”. 
Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.



Penso eu - Até Jesus revidava quando tratavam mal a si e aos seus.

2 comentários:

  1. Pense diferente - Jesus ensinou o perdão e ofereceu a outra face. Não faria sentido ensinar o revide. Jesus disse que era preciso ter seus pés calçados do "equipamento das boas novas de paz", para que possa transmitir apropriadamente as boas novas (Ef 6:15). Então, quando os moradores duma casa ou duma cidade se recusassem a recebê-los ou a escutar as suas palavras, os discípulos deveriam "sacudir o pó dos pés", indicando assim que deixavam a casa ou cidade não receptivas entregues às conseqüências que lhes adviriam de uma fonte mais elevada, do céu.

    ResponderExcluir
  2. Pois eu entendo e faço diferente. Quando passo por um lugar onde não sou bem recebido, bato a poeira daquele chão e nunca mais apareço lá. Eles que se danem.
    Sua generosidade Luiz Fernando, e que minimiza as zangas do Mestre. COm todo respeito a você e a Ele a quem devoto todo meu sentimento de religiosidade. Claro que não sigo alguns ensinamentos, como por exemplo dar a outra face mas cultivo os Dez Mandamentos e falho em poucos pecados capitais. Tenha uma boa semana. Em Deus.

    ResponderExcluir