Coluna do blog


A zanga de Cid Gomes
Coberto de razão o governador Cid Gomes subiu nas tamancas. Foi ao meio fio, com ares de quem ia sair no cacete. Como é moço de fino trato, reservou a raiva maior pra depois, quando for necessário. Diante do que disse Graça Caveirão, a presidenta da Petrobras, Cid não aguentou: Como é?! Empurrar a refinaria do Ceará definitivamente? Diabo de governo é este que não tem palavra e fica na dependência do humor de um subalterno?  A refinaria foi promessa de Lula ratificada por Dilma, mas Graça Caveirão disse que não e bra. Béisso? Cid ligou pra Zé Sarney o dono de Edison Lobão, o Ministro das Minas e Energia ao qual, supostamente, a Petrobras pertence. Ficaram de bulir com a iniciativa privada. Qualé?! Se a gente quisesse chamava o primo Eike e ele entrava no jogo, porque negócio grande é com ele mesmo.  O desapontamento do Governador não ficou por aí. Sem falar, como é do seu estilo, e quando fala, fala pouco, sabe-se que Cid Gomes não gostou nem um pouco da reunião da bancada do Ceará em Brasilia. Dos 23 parlamentares compareceram 9.Dentre os ausentes, os três senadores. Peraí! Tão de sacanagem!  Se neguim não foi lá defender os interesses do Estado, quem há-de? Pior do que esse mal estar da semana passada, só o desempenho da douta Justiça brasileira que de um de seus mais importantes colegiados mandou soltar Sávio Pontes, numa afronta à Justiça cearense e um desrespeito à inteligência do povo do Ceará. Se pegar o discurso do deputado Fernando Hugo, dito quinta feira na Assembleia do Estado, orelha de Ministro vai arder no mármore quente do quinto dos infernos. É só pedir pra ouvir.

A frase; “Diz-me com quem andas...e eu direi se vou contigo”.  Atualizando os adágios.


Estrelas sobralenses 
Nunca dantes neste país, se viu uma candidatura com coligação da dimensão da feita em Sobral em torno do nome de Veveu Arruda.Veveu era vice de Leônidas Cristino. Leônidas foi mandado pra Secretaria dos Portos. Veveu assumiu. Do PT, continuou merecendo a confiança do PSB. Foi ungido candidatíssimo!!!16 partidos. Quase dá W.O. O  vice é Carlos Hilton.

A volta de Jurandir
O deputado estadual Fernando Hugo quer que a Presidenta Dilma renomeie o senhor Jurandir Santiago, presidente do Banco do Nordeste.

Motivos quais...
Justifica Fernando Hugo: Ora, se o Ministro do STJ manda soltar e limpar a ficha do Sávio Pontes de novo prefeito do Ipu, e é o chefe da arrumação,o Jurandir tem que voltar. Faz sentido.

Ficou assim...
Em Senador Pompeu o Sr.Chico do Jeová é o candidato a Prefeito da grande coligação contra o esquema de banditismo do qual é acusado o PT.

Maurício é o vice
O vice é Maurição. Estão juntos PMDB,PHS,PTB,PR,PPS,OS, PSDC, todos esperando o PP. Mauríção é policial civil e tenta mandato pela segunda vez em Senador Pompeu.

Incrível
O candidato do PT a Prefeito de Senador no lugar do que foi posto pra fora da Prefeitura, Antônio Teixeira, é Luizinho do Inharé, um dos fugitivos e preso com o esquema do PT.

Confirmado
PSB,PPS e PRTB, fizeram no sábado a convenção  que ungiu o nome do coronel Amarílio, candidato a Prefeito de Caucaia. Amarílio é o presidente do PSB em Caucaia.

Dia e noite
O aeroporto de Camocim já foi validado pela ANAC. Já podem pousar formalmente, de dia e de noite aviões de médio porte. Na campanha passada aviões faziam farra à noite na cidade.

Novidade
O PRTB lançou oficialmente o senhor Valdery Cunha, vice-presidente do partido em Fortaleza, candidato a Prefeito da capital. Professor de direito constitucional vem do movimento estudantil.

O problema do PRP
A Executiva estadual do PRP foi desfeita no Ceará por desobediência. Foi feita uma convenção e o partido deu-se ao PT. A orientação do comando nacional era coligar com o PSB.

Caiu.
A convenção foi anulada, a Executiva dançou e o PSB recebeu de baços abertos o apoio do grupo agora sob o comando do Sr. Paulo Henrique, o conhecido PH. Desobediência dá nisso.

Alô...ôôôô
“Já sou rica, então não vou roubar”, de Val Marchiori, anunciando seus planos de se candidatar à deputada federal em 2014.

Agora é o alemão
O ministro Felix Fischer tomou posse sexta feira da presidencia do STJ. É o primeiro alemão naturalizado que vai ser presidente de um tribunal superior no país.





Nenhum comentário:

Postar um comentário