Seis novos centros de atendimento para solicitação de visto norte-americano começam a funcionar nesta segunda-feira (7). Juntos, poderão receber 12.700 pessoas por dia quando estiverem operando com capacidade total. Por enquanto, serão atendidas 5.600 pessoas ao dia.
ENDEREÇOS DOS CASVS
| Cidade | Endereço |
| Brasília | Edifício Venâncio 2000 SCS, Quadra 8, Bloco B - Setor Comercial Sul - Brasilia (DF) |
| Rio de Janeiro | Lagoa Corporate - Rua Humaitá, 275 - Humaitá - Rio de Janeiro (RJ) |
| São Paulo 1 | Av. José Maria Whitaker, 370 - Vila Mariana - São Paulo (SP) |
| São Paulo 2 | Gualter Building - Av. São Gualter, 308 - Alto de Pinheiros - São Paulo (SP) |
| Recife | Comercial Bandeira - Av. Herculano Bandeira, 949 - Pina Recife (PE) |
| Belo Horizonte | Edifício Celta - Rua Maranhão, 310 - Loja 1 - Santa Efigênia - Belo Horizonte (MG) |
Desde a última segunda-feira (30), os pedidos de visto para viagens aos Estados Unidos são feitos em duas etapas. A primeira é feita nos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASVs), com entrega de documentos, foto e recolhimento de digitais.
A segunda etapa envolve uma entrevista com um vice-cônsul americano nos consulados ou na embaixada. Este agendamento passa a ser feito pelo novo site do Consulado (http://brazil.usvisa-info.com). Exceção é feita para renovações de vistos de turismo ou negócios vencidos há até quatro anos, quando não é necessário passar por consulados ou embaixada.
A segunda etapa envolve uma entrevista com um vice-cônsul americano nos consulados ou na embaixada. Este agendamento passa a ser feito pelo novo site do Consulado (http://brazil.usvisa-info.com). Exceção é feita para renovações de vistos de turismo ou negócios vencidos há até quatro anos, quando não é necessário passar por consulados ou embaixada.
Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Recife terão um novo centro cada e São Paulo ganhará dois. O maior da capital paulista será instalado no bairro de Vila Mariana, zona sul da cidade, com capacidade para atender até 3.500 pessoas por dia. Os centros funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos domingos, das 13h às 18h.
Os Estados Unidos têm implementado este sistema em países onde a demanda por vistos é muito grande. Na América Latina ele já está em vigor na Argentina e no México. O Brasil é hoje o 3º país que mais emite vistos dos EUA no mundo, atrás apenas de China e México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário