Mais um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida (MC, MV), em Fortaleza, deverá ser erguido. O bairro Bom Jardim abrigará 240 unidades habitacionais, direcionadas a pessoas com renda mensal de zero a três salários mínimos. Cerca de 90 mil famílias foram cadastradas, em 2009, no programa, através da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor). O novo residencial, que deverá chamar-se Independência 2 e custará aproximadamente R$ 12 milhões, receberá aporte de R$ 700 mil do Governo do Estado.
De acordo com o coordenador de Habitação da Secretaria das Cidades do Ceará, Flávio Jucá, existem, atualmente, sete propostas de construtoras interessadas em executar empreendimentos do MC, MV. “A empresa propõe a construção de um empreendimento à Caixa Econômica Federal ou ao Banco do Brasil. Caso o valor esteja acima do disponibilizado pela União, o Estado avalia se é viável participar”, explicou.
Flávio afirmou que os bancos administram o dinheiro fornecido através de contrapartida e que a seleção dos beneficiários, geralmente, é feita pela Prefeitura Municipal. “Neste caso, pedimos ao Ministério das Cidades para que o Governo indicasse famílias já envolvidas em remoções ou que estão inseridas em programas estaduais. Os beneficiários, porém, só serão indicados seis meses antes da finalização da obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário