Quem acompanha os eventos do Fórum de Desenvolvimento Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e do Encontro Estadual de Economia sabe que, normalmente, a instituição aproveita esses momentos em que une a academia, os empresários e formadores de opinião no setor de desenvolvimento regional para fazer afagos à classe política. No evento de 60 anos do BNB, no entanto, preferiu deixar isso na cota do quase imperceptível.
Na semana em que a Câmara Federal aprovou medidas de apoio à economia, como as MPs 563 e 564, com destaque para esta última que contempla o BNB com aumento de capital, a instituição fez um evento sem a presença de quase todos os parlamentares nordestinos que articularam isso no Congresso Nacional. O único congressista a participar do evento de hoje, em Fortaleza, foi o senador José Pimentel (PT), líder do Governo no Congresso Nacional.
O senador disse que o Governo Federal está dedicado ao Nordeste e teria investido na Região, em 2011, algo em torno de R$ 80 bilhões, se forem computados os R$ 40 bilhões do BNB e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) empregados, principalmente, nos setores de serviço e construção civil. O petista disse também que a presidenta Dilma Rousseff conhece e gosta do Banco do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário