PSDB pede investigação sobre o financiamento dos blogs de Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif


Nathália Carvalho
“Esses blogs financiados com dinheiro público tornaram-se meras extensões do governo e de suas campanhas”. Foi assim que o PSDB abriu nessa segunda-feira, 23, uma representação na Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) em que pede investigações sobre o financiamento dos sites Conversa Afiada e Brasilianas.org, respectivamente dos jornalistas Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif.
De acordo com o texto dos tucanos, os sites tornaram-se “centrais de coação e difamação das instituições democráticas” e instrumentos ilegais para propaganda eleitoral. O documento foi produzido pelo departamento jurídico do partido e afirma que a situação, de certo modo, "é coerente com o que tem sido feito no Brasil — a mistura entre o estatal e o partidário".

Em resposta ao pedido, o jornalista Luis Nassif publicou uma sequência de posts "Sobre Serra” escrito por leitores. Em um deles, o internauta chamado por "JB Costa" pergunta ao político o motivo de ele não pedir espaço na mídia. "Por que não vem a público debater? Não pede espaço onde se acha atacado para colocar seus pontos de vista? Ora, eu mesmo respondo: porque não os tem; porque resmungos, frases de efeitos e, principalmente, auto-referências não são argumentos nem ideias".

Paulo Henrique Amorim publicou uma charge e, como de costume, preferiu chamar Serra de "Cerra" e disse que "após o candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra, acusar PT de manter uma 'tropa nazista' na internet, a direção nacional do PSDB pediu que a Procuradoria-Geral Eleitoral investigue o financiamento com dinheiro público de sites e blogs políticos".
pha_-_nassif_-_psdb
Jornalistas abriram espaço para críticas a José Serra (Imagens: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário