Contato

Roberto Cláudio fica na presidência da AL; Ivo Gomes critica Lins



Como este blog antecipou: Roberto Claudio não precisa deixar a Assembleia para a campanha a Prefeito 
Às vésperas da semana que antecede o recesso parlamentar, o presidente da Assembleia Legislativa e candidato à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), disse ontem, na tribuna do Parlamento, que não se afastará da presidência da Casa durante o período eleitoral. “Continuarei presidente deste Poder e saberei dividir esta tarefa que será dissociada da tarefa de campanha. Esta é uma premissa ética da qual não abro mão”, enfatizou o deputado. 
A fala do presidente instigou vários apartes, inclusive, do deputado Ivo Gomes (PSB), que quebrou o silêncio e falou pela primeira vez no plenário desde que deixou a chefia de Gabinete do Palácio da Abolição, em junho, e retornou às atividades parlamentares. “Fortaleza está cansada de ser governada por patotas, por grupelhos que não escutam, que não têm humildade de reconhecer erros”, disse Ivo, em uma veemente crítica, ainda que indireta, à atual gestão petista de Fortaleza. 
Ivo elogiou a candidatura do correligionário e, dirigindo-se ao prefeiturável, disse que “Vossa Excelência é a pessoa certa, na hora certa, para o lugar certo por ter essa imensa capacidade de aglutinação. Vossa excelência sabe juntar pessoas bem-intencionadas. Tenho certeza absoluta de que Fortaleza nunca mais será a mesma se eleger Vossa Excelência prefeito desta Cidade”. Roberto Cláudio, durante a hora e meia em que fez uso da tribuna, recebeu outros elogios de vários parlamentares, que desejaram sorte ao presidente da Casa na corrida à Prefeitura de Fortaleza.
Balanço
Roberto Cláudio fez um balanço de sua gestão à frente da Assembleia. Entre outros pontos, ele destacou o fato de que a AL-CE é a primeira do Brasil onde a sociedade pode acompanhar em tempo real a tramitação dos projetos de forma virtual, e ressaltou que “a virtualização atende à Lei de Acesso à Informação, a chamada Lei da Transparência”. O parlamentar disse ainda que investiu na informatização com a inclusão de novos softwares para dar dinamismo ao Poder Legislativo, e enfatizou o incentivo à Educação, com a criação do Projeto Alcance a Universidade, coordenado pela Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário