Coluna do blog


Não sou baú de seu ninguem
Decepcionou conterrâneos da presidenta Dilma o lançamento, em Londres, da campanha da Embratur sobre o Brasil.  Quem viu diz que as imagens do país no filme, não parecem do Brasil. Além disso, ministros fizeram um discurso velhíssimo e se esqueceram, na solenidade, de anunciar a presença de Hortência, ex-craque do basquete. A campanha custou R$ 40 milhões. Nem por isso o bicho pegou pra Presidenta. A dois meses da Assembleia Geral da ONU, a popularidade da presidente Dilma no exterior pode ser medida pela quantidade de pedidos de reuniões privadas com a presidente que já chegaram ao Planalto. Aliás, e  é só uma curiosidade histórica, o mensalão, indiretamente, ajudou a alavancar a trajetória de Dilma. Afinal, a atual presidenta foi para Casa Civil trabalhar perto de Lula exatamente por causa da queda de Zé Dirceu, acusado de envolvimento no escândalo, em junho de 2005. Tudo isso porque a tampa da chaleira sai do buraco a partir de amanhã no Supremo.

A frase: “E aí, comeu?” – O filme é bom.


Uma voz no fim do túnel 
Um dos nossos mais importantes juristas, Paulo Bonavides acha saneador o movimento da OAB em defesa do poder correcional do Conselho Nacional de Justiça. “O CNJ está no caminho certo”, diz ele, advertindo: “É urgente a regeneração dos costumes públicos do País”.

Chifre em cabeça de cavalo
Informativo da Assembleia do Ceará será analisado por promotora eleitoral. Procurador Eleitoral considera que publicação pode caracterizar abuso de poder político e influenciar o resultado das eleições em Fortaleza.

Enquanto isso...
Em Senador Pompeu acusados de pilhagem, assim como em Ipu, são candidatíssimos, passeiam soltos pelas cidades e fazem festas cívicas cheias de pompa e circunstancias. Meu Deus!

Ataque
O Ministério Público não deve saber que estão voltando a construir dentro do Parque do Cocó. Novas dunas estão sendo agredidas pela construção civil. Além de tudo é grilagem.

Do leitor
Recebemos um convite para “o descerramento de placa aos presos políticos reclusos entre os anos de 1970 e 1979, no Instituto Penal Paulo Sarasate – IPPS.”Candido Pinheiro. Tem cada ex-preso!

Em teste
Com o recomeço das aulas na Unifor, os quatro túneis de acesso ao Centro de Eventos do Ceará, vão ter atestado seu potencial para desafogar o trânsito Washington Soares. Veremos.

Butim
É feia a briga nos bastidores pelo espólio de uma sociedade desfeita e que envolve um mundaréu de bens amealhados ao longo de anos entre velhos parceiros, lá deles.  Um é meu, um é teu, um é meu.

A desertificação
Ceará vai sediar 2ª Conferência Científica das Nações Unidas.O evento acontecerá de 4 a 8 de fevereiro de 2013, no Centro de Eventos do Ceará. Foco em 100 países dos 193 reconhecidos pela ONU.

Mais um ficha...
O juiz eleitoral da 100ª ZE (Groaíras), Aldenor Sombra de Oliveira indeferiu o pedido de registro de candidatura do atual prefeito, José Almir Matos Lopes, o qual pretendia ser reeleito ao cargo.

Aliás...
O Tribunal Regional Eleitoral realiza nesta quinta-feira, às 18 horas, sessão solene para comemorar os 80 anos da Justiça Eleitoral no Ceará. Sob o comando do des. Ademar Mendes Bezerra.

Genial
Diz que um desses novos gênios da comunicação, do tipo que compra horário em rádio pra vender notícia registrou sua opinião sobre uma candidatura: “Haja o que hajar!!!”.

É difícil, mas...
O Conselho Nacional de Justiça aprovou uma proposta de resolução que exige a aplicação da Lei da Ficha Limpa para contratação de funcionários do Poder Judiciário.

Cirilo pode
O juiz eleitoral da 11º Zona  eleitoral de Quixeramobim, Fabrício de Vasconcelos Mazza, deferiu, na terça-feira, a candidatura a prefeito do deputado estadual Cirilo Pimenta. Havia  TCM no caminho.

Perguntar não ofende
O candidato do PPL a prefeito de Fortaleza, André Ramos, avaliou que a gestão da prefeita Luizianne Lins (PT) foi importante para a cidade. Pra que se candidatou contra o poste dela?

No tronco do juremal
“Moroni é uma ‘boa pessoa’, mas que é demagogo e “perigosíssimo, porque é simpático. Ai de Fortaleza se sair Luizianne e ir para o Moroni. É melhor pedir um copo de estriquinina”. Ciro Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário