Coluna do blog

Isto aí deu no jornal
“Foram publicadas duas decisões proferidas pela juíza Maria das Graças Almeida de Quental, da 117ª Zona Eleitoral, que determinam a suspensão da veiculação dos programas de rádio e de televisão que tratam do tema da mobilidade urbana apresentados pelo candidato Roberto Claudio (PSB) na sua propaganda eleitoral gratuita. A juíza percebeu “a possível lesividade da propaganda, vez que a mesma limitou-se, praticamente a criticar obras cuja execução pertence à Prefeitura Municipal de Fortaleza com o objetivo claro de despertar no eleitorado estados mentais, emocionais ou passionais quando deveria restringir-se à divulgação de propostas do candidato representado, sem contudo denegrir a atual administração municipal”. Maria das Graças Almeida de Quental determinou a “retirada imediata da propaganda eleitoral e que os representados se abstenham de veicular propaganda em desacordo com o preceito previsto no art. 242 da Lei n.º 4737/65 evitando recursos que objetivem despertar no eleitorado estados mentais, emocionais e passionais, sob pena de pagamento de multa de R$ 5.000 por cada veiculação.” Já o juiz eleitoral da 2ª Zona, Sérgio Luiz Arruda Parente, determinou ontem à coligação “Pra Cuidar das Pessoas”, que tem Elmano de Freitas (PT) como candidato a prefeito de Fortaleza, que adapte, em 48 horas, toda a sua propaganda eleitoral (impressa, pintura em muro, televisionada ou rádio difundida, cartazes, banners, bandeiras, etc) retirando a referência aos partidos PTC e PTdoB.” Agora penso eu - Com todo respeito: quem foi que disse que eu não posso criticar os malfeitos do meu adversário? A ser assim, teríamos uma campanha de anjos, trombeteando hinos, cantando salmos, afagando os céus. Mais: o que será que a Lei quer dizer com "estados mentais, emocionais e passionais"? Se não é pra emocionar o eleitor a votar em mim, se não é pra difundir nas mentes que meu adversário é ruim e que eu sou o bom, se não é pra usar do passionalismo que envolve a política...e quem ficar por último que apague a luz.
A frase: “Não podemos desmoralizar o Judiciário e, ao mesmo tempo, temos que ser duros quando houver desvio de conduta." Do novo Ministro corregedor do STJ, Francisco Falcão para os bandidos de toga da antecessora, Ministra Calmon.




Festa no Beco (Nota da foto)
“Uma extensão programação está sendo elaborado pelos amantes do Becco do Cotovelo,em Sobral, que este ano completa 170 anos. No dia 15 de setembro próximo (sábado) às 9 horas da manhã haverá o lançamento de um selo comemorativo pelos Correios homenageando o escritor e poeta César Barreto Lima que em mais de oito livros cantou em "prosa e verso" os feitos daquela rua de Sobral.” Penso eu - A nota aí foi enviada pelo famoso jornalista Pedro Gomes de Matos,neto. Nosso querido Pedro não sabe que Becco do Cotovelo, com dois Cês é uma invenção idiota de gente que acha que o Beco é deles e, por intermédio do Beco persegue fama e reconhecimento. Becco do Cotovelo com dois CÊS é o cacete!!!


Amantes dos livros
Pra quem gosta de ler livros: Casa do Ceará em Brasilia realizará 1º Encontro dos Escritores Cearenses dia
21 de setembro.


Inconfidentes
Hoje, terça(11), às 19 horas, o Cineclube Avenida exibe, pela primeira vez em Fortaleza, "Os Inconfidentes", dentro da mostra "Joaquim Pedro - 80 anos".


Correição
Nesta quinta feira baixa no Ceará uma equipe para fazer correição nas atividades do Ministério Pùblico do Estado.

Pra que
O trabalho é uma nova frente de atuação do órgão e tem como objetivo detectar eventuais inadequações de ordens disciplinares ou administrativas.


Caiu mais um
Foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o registro de Gustavo Augusto Bisneto (Dr. Tavinho) candidato do PRB a prefeitura de Lavras da Mangabeira.

Barrado na ficha
O candidato já estava na disputa eleitoral por força de uma liminar, que acabou cassada. A medida atinge também o seu vice Reinhard Dias Ferreira, na disputa de Lavras.


Vagabundos do judiciário
Atenção vendedores de sentenças. Isso aí foi dito pelo novo corregedor: “A maioria dos juízes é de pessoas boas, mas temos uma meia dúzia de vagabundos que precisamos tirar do Judiciário. As maçãs podres é que precisamos retirar.” Ói, ói!


Aliado,sim, capacho,não
O líder do PDT, André Figueiredo (CE), ajudou a derrubar recurso do governo que protelaria a votação do Plano Nacional da Educação, mas garante não estar na oposição: “Também não seremos subservientes”.


Limpeza total
Mais de mil dos 450 mil candidatos a prefeito e vereador em todo o Brasil deverão ser impugnados com base na lei da ficha limpa.


Menos aqui
Tribunais Regionais Eleitorais já afastaram cerca da disputa por rejeição de contas, condenação criminal e improbidade administrativa. Aqui os corruptos estão voltando ao poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário