Prefeito denuncia que está sendo ameaçado por coronel da Polícia

Antônio Almeida informou que o coronel Wilton vinha seguindo seus passos há vários dias, na tentativa de intimidá-lo e também a pessoas de sua família. O prefeito citou os dois carros usados na perseguição, inclusive, os modelos e placas dos veículos. Uma Hilux JVS-8030 e uma L-200, cor preta, placas DDX-5559.
De acordo com o prefeito, as ameaças e tentativas de intimidações têm motivação política. O prefeito acusou o coronel de estar treinando uma milícia armada, inclusive com a participação de policiais militares, civis e seguranças particulares para tentar intimidar as pessoas que são simpatizantes ao candidato apoiado pelo grupo da situação.
VÍTIMAS
Conforme explicou, populares que residem em localidades da zona rural, como São Paulinho, Escuro, Vila Luna e Esperança, já fizeram relatos de terem sido vítimas das ameaças do militar. O prefeito disse que teme uma onda de violência, com derramamento de sangue, e apelou para as autoridades de Segurança Pública do Estado, pedindo para que o coronel Wilton seja afastado de Acopiara.
O prefeito confirmou na Delegacia de Polícia Civil de Acopiara que o coronel e os outros homens estão a serviço do candidato a prefeito pelo grupo da oposição, Vilmar Martins. O prefeito disse temer pela sua integridade física, da sua esposa e dos três filhos, porque sua família está vivendo num clima de medo e terror com as constantes ameaças. “Se acontecer alguma coisa comigo, ou alguém da minha família eu responsabilizo o coronel Francisco Wilton de Oliveira e o Dr. Vilmar Martins”, disse.
CONSTRANGIMENTO
Antônio Almeida esteve na Delegacia de Polícia Civil de Acopiara para preencher um Boletim de Ocorrência e disse que passou por outro constrangimento, uma vez que o próprio coronel o seguiu até o prédio daquela casa de segurança. O prefeito acrescentou que iria procurar também o Ministério Público local e denunciar as ameaças ao Governo do Estado, visando evitar um episódio de maior gravidade. “Faço política no município de Acopiara há 30 anos e nunca vi um negócio destes, tudo que eles querem é a intranquilidade do pleito”, afirmou.
As emissoras de região procuraram ouvir o coronel denunciado, sobre as supostas ameaças ao prefeito, mas não obtiveram êxito. Por sua vez, apenas uma fonte ligada a Vilmar, candidato da oposição à Prefeitura de Acopiara, confirmou que o coronel Francisco Wilton de Oliveira encontra-se no município a serviço da candidatura dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário