Coluna do blog



Olha o nível
O mundo muda, mas a canalha não muda. Há gente fazendo política no interior do Ceará com as mesmas sabedoria de 500 anos, quando Cabral chegou com sua gang cheia de vagabundos. No Icó, cidade quase tri centenária, um dos mais belos acervos culturais do Ceará, com obras de arte em forma de casarões coloniais, onde por praças e avenidas há um naco da história do Estado, ainda se tentam golpes malandros, feios, nojentos e manhosos. Recentemente apareceu uma senhorinha toda chorosa dizendo que estava morando debaixo de uma árvore porque o Prefeito havia proibido de ela construir uma choupana num terreno então reservado à construção de casas populares. Coitada da imprensa que acreditou no golpe e foi bater lá fazer reportagem. Não sabia que era armação de políticos, em gang com Sem Terras, que inventaram a artimanha pra incriminar o Prefeito de perseguir os pobres dos coitados dos sem teto. Descoberto a tempo, a senhorinha, já agora não mais chorosa, mas toda serelepe, voltava pra sua construção, eis que não havia a proibição, mas até uma emenda ao assunto; a senhorinha chorosa que também caíra no conto da invasão e do morar debaixo da árvore, teve seu nome colocado na lista dos futuros moradores das casas populares que serão construídas. Este é um fato a mais nas picaretagens que correm pelo interior, incluindo aí, vereadores malandros, ameaçando suas coligações para terem dinheiro, carro, cartazes, tudo à mão pras campanhas, ou... Há casos de disputa de defunto, de doente, de atropelado. Um lado político corre atrás do morto pra fazer o enterro, enquanto o outro lado quase rouba o decujos para enterra-lo sob as graças da família, com luxo e de preferência com seus votos. A bandidagem não está nas ruas das cidades grandes onde assaltantes explodem caixas eletrônicos, bandidos sequestram e fazem saidinhas, batedores de carteiras atacam em arrastões nas praias e nos eventos. A bandidagem está em maior escala ainda, no universo caviloso da pobre, paupérrima política interiorana que ainda se pratica no Ceará.

A frase: “Tem gente tão chata, mas tão chata que quando a gente diz: aparece lá em casa, aparece”. De um observador da cena.
Foto da reabertura do Hospital que Sávio mandou fechar

De derrota em derrota (Nota da foto)
Sávio Pontes perdeu na Justiça, por 6 a Zero o PMDB. Com o partido, perdeu a candidatura que foi, como esperado para o dr. Luiz Gonzaga, seu vice-Prefeito que por se recusar a assinar arrumação na Prefeitura teve seu hospital marcado pra morrer. Sávio tomou o Hospital dr.Francisco, mas acaba de perder de volta pros seus legítimos donos. Falta um empurrão de nada pra sair de vez da Prefeitura. Em tempo-Ontem, com a coluna já no ponto de ser impressa,Sávio POntes caiu. Foi tirado da Prefeitura por um Ministro honesto, da Justiça do meu país.. Pode até voltar, se algum desonesto resolver faze-lo.

Filosofia
Diz Ivo Gomes, magrinho, que aprendeu na internet mais uma filosofia, esta pra emagrecer. Andar muito, comer pouco e rir bastante.

Identificação
Alguém lá no TRE disse que Edson Silva não poderia sr candidato a vice-Prefeito de Maracanau porque não teria identidade com a cidade.

Comentário
Um juiz que viu o processo e achou que Edson está todo documentado quanto a ser endereço residencial em Maracanú comentou: Um cara que tem 10 mil votos numa cidade tem mais que identificação, tem a confiança do povo.

Bonitinho, mas...
...pintadinho. Ficou bem bonitinho o cabelo tingido de prata de Moroni Bing Torgan. Seu Bing chegou aqui com a cabeça bem branquinha. Botou pintura Sobral prata.
 
Sujo falando
Diz que o sujo sempre fala mal do mal lavado. É Teixeira o prefeito acusado de estripulias financeiras na Prefeitura de Senador Pompeu, dizendo que o cara que o substituiu é que promoveu o caos. Meu Deus!!!

Aniversário do Beco
Neste sábado serão comemorados 170 do Beco do Cotovelo, em Sobral. Além das festas naturais terá o lançamento de um selo comemorativo e homenagens ao escritor César Barreto.

Medalha JK pra Machado
O cearense Sergio Machado, presidente da Transpetro  recebeu dia 12, em Diamantina (MG) a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, concedida pelo governo de Minas Gerais a personagens que se destacaram em prol do desenvolvimento do País.

Negação do benefício
O Brasil é o único lugar do mundo onde o beneficiário se zanga com o benefício. O pessoal do guidon anda com ódio da lei que os obriga a descansar durante o trabalho.

Em vigor
Está em vigor a lei que manda que motorista descanse por uma hora a cada quatro horas de jornada e outras mumunhas mais que os fazem dirigir melhor e com mais segurança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário