Bota a turma na rua e seja o que DEus quiser

A uma semana do pleito, candidatos prometem diversas atividades, além de garantir a presença nos últimos debates


 A uma semana para as eleições municipais, os candidatos à Prefeitura de Fortaleza afirmam que para a reta final de campanha intensificarão as atividades, além de garantir a presença nos últimos debates a fim de convencer os eleitores, sobretudos os indecisos. Até mesmo, tentar reverter os resultados apresentados ou consolidar a vantagem nas pesquisas, garantindo nos casos das cidades com mais de 200 mil eleitores, a disputa no segundo turno.
Ao jornal O Estado, os coordenadores de campanha informaram algumas das ações que serão desenvolvidas nesta reta final. O candidato do PT, Elmano de Freitas, afirmou que intesificará a realização dos comícios rumo ao segundo turno.
“Vamos continuar com essa conversa olho no olho, apresentando propostas concretas, principalmente, para as pessoas que mais precisam”, afirma Elmano. Na manhã de ontem, ele participou de uma carreata em Messejana, próximo à Casa José de Alencar.
Da mesma forma, Heitor Férrer, do PDT, além de intensificar as atividades, trouxe para a reta final a ex-senadora Marina Silva, que desembarcou na última sexta-feira, em Fortaleza, para participar de uma série de eventos com o candidato.
Já o candidato Valdeci Cunha (PRTB) lançou a “Operação Renovação”. Uma das principais atitudes, segundo ele, é dialogar com o maior número de eleitores, sendo assim, apresentar suas propostas de governo.
Segundo afirmou, visitará os Terminais de ônibus, além de movimentar as redes sociais nesta reta final, ampliando os contatos. “Estou bastante otimista”, disse.

O coordenador político, deputado José Sarto, informou que, nos últimos dias, exceto nos dias de debates, as atividades serão “dobradas” com reuniões, caminhadas e comícios. Afirmou ainda, que o presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, poderá vir ao Ceará para pedir para Roberto Claúdio. Porém, sua visita ainda não foi confirmada. O governador Cid Gomes deverá intensificar sua presença. Na manhã de ontem, ele participou de um adesivaço ao lado de Roberto Claúdio, na Praia do Futuro.
OTIMISMO
A equipe do candidato do PSDB, Marcos Cals, disse que reforçará os principais compromissos do postulante, sobretudo durante a apresentação do horário eleitoral gratuito. Na avaliação dele, as pesquisas não correspondem à realidade. “As receptividades nas ruas, apesar das pesquisas apontarem o contrário, nos deixam bastante otimista”, argumentou o peessedebista, acrescentando que reforçará as ações de militância e visitas aos bairros.
Moroni Torgan, do DEM, ressaltou que concentrará esforços para multiplicar sua presença em diversos pontos da Cidade. Segundo sua assessoria, apesar do poder das máquinas públicas, a campanha exigirá um esforço ímpar do candidato .
Já André Ramos (PPL) afirmou que realizará encontro com a militância, na sede do partido, para inserir novas propostas, principalmente apontando um “amadurecimento” construído durante a campanha eleitoral. Um das principais ações, segundo ele, deve ser a presença do presidente nacional da legenda, Sérgio Rubens. Além disso, dará ênfase aos debates.
Francisco Gonzaga (PSTU), porém, afirmou que, assim como no início da campanha, continuará visitando fábricas e canteiros de obras. “Intensificar a campanha de filiação que já conta com mais de 250 novos trabalhadores, que manifestaram ter acordo com o programa defendido por nosso partido”, pontuou. Os demais candidatos, até o fechamento da edição, não responderam ao questionamento. (Rochana Lyvian, da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário