Coluna do blog



O que é que ganha uma eleição
Dizem os sociólogos, aqueles que só sabem das coisas depois de ocorrido, que ganha eleição, primeiro quem tem  mais voto que o adversário. Outros afirmam que dinheiro bem gasto, voto bem comprado, eleitor amaciado, também ganha eleição. Tem um fato,que contei na TV, ainda nos anos 80, de uma eleitora de Sobral, doméstica da casa do dr. João Batista, que numa entrevista dada a mim no Canal 10, deu a mais surpreendente das respostas quando perguntei em quem ela iria votar. – Olhe seu menino, disse-me dona Maria, ganhei quatro pneus de bicicleta de Seu Aurélio Ponte, um milheiro de tijolo de seu Joaquim Barreto e dez sacos de cimento de seu Zé Prado. Voto em ninguém, não. Vou lá desgostar os homens! É um caso real, tá nos arquivos da TV. Hoje, com uma realidade parecidíssima com aquela, onde voto vale 50 na compra, 50 na recompra e mais 50 pra botar o retrato na porta da casa, tem a novidade do ficha suja-ficha limpa, onde acusações falsas e/ou verdadeiras, dão lugar a ações na Justiça tirando ou tentando tirar nas disputas, candidatos bons de urnas assim como candidatos que não têm nada a perder. Há um banditismo à solta e posturas nojentas, onde um acusado de ladrão, ou que dele se desconfiou de roubo, aponta o dedo sujo na direção do outro, dizendo que o seu, dele, adversário é o ladrão. Sujo falando do mal lavado, ou até imundo inventando causo pra tentar engabelar o coitado do eleitor. Nada porém serve pra perder uma eleição do que arrogância, falta de humildade, agressividade mentirosa, empáfia desmedida. Se for pra ganhar eleição eu não sei bem, mas pra perder...basta pensar que é o que a folhinha não marca, andar cheio de nove horas, ter um rei na barriga...comer panelada e arrotar caviar. Aliás; você sabe o que é caviar?

A frase: “"Que coisa ridícula eu, com 58 anos, falar bumbum. É bunda, não é?" Hebe Camargo. Saudades da Hebe Camargo.

Posse na UFC 
O Reitor Jesualdo Farias e seu vice, reeleitos para a Reitoria da UFC, tomam posse hoje em Brasília em seus respectivos mandatos.

O interior fim de festa
Domingo, dia da eleição, vai acabar a festa das campanhas políticas no interior do Ceará. Não há segundo turno em lugar nenhum. Quem morreu, morreu!

A parabólica do Zenir
O empresário Zenir, aquele das Lojas Zenir, comprou um avião pra inspecionar seus negócios espalhados pelo Estado inteiro.

Público da TV
Porque não anuncia na TV aberta, Zenir explica: Meu comprador está na parabólica. É o povo do interiorzão que não acessa a tv aberta. Por isso, o Ratinho.

Teje solto
E continuam fazendo campanhas para seus candidatos os acusados de banditismo nas prefeituras onde até há pouco estiveram. São prefeitos e vices com fichas imundas.

Operação abafa
Um mundo de candidato sem voto, um mundo de prepostos sem credibilidade anda à solta pelos sertões tentando inviabilizar candidaturas. Todo mundo querendo ganhar no tapetão.

Pior
A bandidagem sempre atua de comum acordo  com artistas a soldo, sejam correspondentes apócrifos, sejam correspondentes de faz-de-conta. Um mal ao eleitor.

Horror de baitola
A ditadura tinha pinimba com o pessoal do outro lado. Um relatório da redentora, descoberto por um historiador prova como gay era fauna fora do baralho.

Senão vejamos...
“não se compreende que a competição por Ibope justifique a invasão dos lares por essa estranha fauna, vez que, na programação nobre do domingo, (...) deixa as alternativas de Clóvis Bornay, no Programa Silvio Santos; Denner, no Programa Flávio Cavalcanti; ou o costureiro Clodovil, na Buzina do Chacrinha.”

Falsete...
O relatório diz ainda que a “masculinidade dúbia dos citados personagens pode ser confirmada pelos trejeitos femininos, expressões faciais duvidosas e voz em falsete”.

Horrível
Deve ter sido horrível para essa gente, saber como o mundo gay desafiou a redentora e plantou o vírus do toma-lá-dá-cá nos escurinhos da caserna.

Saudades do dr.Ulysses
Os 20 anos da morte de Ulysses Guimarães serão lembrados pelo Senado dia 11 agora.
A sessão lembrará também o aniversário do Senhor Diretas, que faria 96 anos no dia 6 de outubro.

Uisquinho
Certa feita, em São Paulo, cheguei à Cantina do  Cesto, um patrimônio da italianada paulistana, perto da Paulista, na Antônia de Queiroz. O dr.Ulysses estava lá. Foi fácil a conversa no entorno de um belo uisquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário