Coluna do blog



Quem disso cuida, disso usa
A ditadura tinha verdadeira implicância com o pessoal do outro lado. Um relatório do SNI de 1972, descoberto pelo historiador Douglas Attila Marcelino, mostra, mais uma vez, a implicância da ditadura com os gays e prova como gay era fauna fora do baralho. Vejamos: “não se compreende que a competição por Ibope justifique a invasão dos lares por essa estranha fauna, vez que, na programação nobre do domingo, (...) deixa as alternativas de Clóvis Bornay, no Programa Silvio Santos; Denner, no Programa Flávio Cavalcanti; ou o costureiro Clodovil, na Buzina do Chacrinha.” O relatório diz ainda que a “masculinidade dúbia dos citados personagens pode ser confirmada pelos trejeitos femininos, expressões faciais duvidosas e voz em falsete”. Deve ter sido horrível para essa gente, saber como o mundo gay desafiou a redentora e plantou o vírus do toma-lá-dá-cá nos escurinhos da caserna. Por isso mesmo, soa o alarme entre militares, quando as cartilhas ensinando as crianças a ser gay, e acendem as luzes vermelhas quando os grupos LGBTSYZ e etc. e tal, são defendidos nos programas de televisão e de rádio, nesta campanha política que termina hoje. Faz parte de um novo mundo, o mundo gay que sempre existiu mas que só agora sai do armário e uma visão assim, hoje, como a da ditadura no passado, seriam um desastre para as organizações sociais que disso cuida. Aliás, quem disso cuida, diz o pensamento popular, disso usa.

A frase: “Amanhã as crianças voltarão à novela das sete”. Molecagem da turma que não gosta da campanha na TV. Aliás; ô povo feio!

Escândalo em Granja
O Superior Tribunal de Justiça discute novamente  se o estupro sem lesão corporal grave ou morte da vítima é um crime hediondo.

Se não...
Caso entenda que não, os acusados desse delito poderão ter um cumprimento de pena mais leve, com liberdade condicional em menos tempo, por exemplo.

E se...
O PT tem até domingo pra mudar os números que dão, em Juazeiro do Norte, Raimundão Gente Fina, prefeito eleito do Município. 50% a 28% não é fácil.

Limpo
Acrísio Sena faz a campanha mais limpa que já se viu em Fortaleza. Não pintou muro, não botou papel nas ruas, não botou som nas alturas. Estilo clined end desinfect.

À beira do caminho
Humberto Costa, candidato do PT a prefeito do Recife foi abandonado por Lula e pelo partido. Ficou sozinho, no meio da rua, no meio da chuva, a cantar: que maravilha!


Mêdo (Nota da foto)
Já vi campanha violenta no Ceará. Já soube de muita bala correndo pela aí no passado. Imaginei que isso já era. Não era. É! Tem gente contratando pistoleiro. Que coisa!

Ameaças
Tem de tudo na onda de violência que grassa no interior do Ceará. Ameaça de morte, tiros em carros, perseguição cretina a candidatos em visita a eleitores. Falta segurança. Mais que isso: falta educação e vergonha na cara.

Vai dar bode
 Assisti ao primeiro capítulo de Guerra dos Sexos, na Globo. Isso não vai dar certo. Há um nítido mal estar entre homens e mulheres em todos os setores da vida. Apesar do bom humor.

Terapia pra gay
Tinha um doutor na Califórnia dizendo que curava gay. Quer dizer: dizendo que revertia o quadro de quem tivesse tendência a quebrar a munheca.

Professor
Mestre na UCLA, o professor-doutor teve suas asinhas cortadas pelo Governo da Califórnia que proibiu tal tipo de terapia por achar charlatanismo. Na Califórnia, nos EUA, gay é gay e ponto G resolvido.

Sem surpresa
Não será nenhuma surpresa para esta coluna se, por esses dias, Ibervan voltar à Prefeitura de Senador Pompeu, tirando Antônio Teixeira, definitivamente do cargo.

Sem surpresa II
Da mesma forma não será surpresa para esta mesma coluna se Sávio Pontes voltar para a cadeia, como pediu e ainda pede e quer o Ministério Público.

Tio José
O historiador Ivan Alves Filho vai dar a aula inaugural no Departamento de Letras da Universidade de Bolonha no dia 15 de outubro.O tema será Ferreira Gullar, nosso poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário